GOVERNO DO ESTADO ENTREGA LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA PARA PROJETO DE ENERGIA

A primeira a licença prévia é para o Complexo Eólico Ventos do Atlântico em São José do Norte – Foto: Arquivo Palácio Piratini

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entrega duas licenças ambientais nesta terça-feira (26). Os atos ocorrem no Palácio Piratini, às 16h30 e 17h, com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Fepam, Ana Pellini, e dos representantes dos empreendimentos.

Às 16h30, será entregue a licença prévia para o Complexo Eólico Ventos do Atlântico, localizado no município de São José do Norte, no distrito de Bojuru. Considerado o maior empreendimento de energia eólica do Rio Grande do Sul, o parque terá capacidade total de 870 MW. Esta é a maior licença prévia emitida pela Fepam em um único documento licenciatório. Até então, as maiores potências não excederam 400 MW.

A segunda licença prévia, a ser entregue às 17h, atesta a viabilidade da construção de empreendimento para fabricar estruturas de madeira no município de Cachoeira do Sul. De acordo com a licença, o empreendimento da empresa Pamplac Industria de Paineis ocupará uma área de 68,6 mil m², sendo 27,5 mil m² de área construída.

SERVIÇO

Pauta 1:  Entrega de licença ambiental prévia para o Complexo Eólico Ventos do Atlântico

Quando: terça-feira (24), às 16h30

Onde: Gabinete do Governador, no Palácio Piratini

Pauta 2: Entrega de licença ambiental prévia para a empresa Pamplac Industria de Paineis

Quando: terça-feira (24), às 17h

Onde: Gabinete do Governador, no Palácio Piratini.




Comentários