EDUARDO LEITE DEFENDE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA EM EVENTO NA UCPEL

Segundo nome a participar da série de painéis com pré-candidatos ao governo do estado, Eduardo Leite (PSDB), apresentou para a comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) suas principais ideias no último dia 16. O Perspectivas RS reunirá até o mês de julho os principais nomes ao pleito estadual. Miguel Rossetto (PT), Roberto Robaina (Psol) e Jairo Jorge (PDT) serão os próximos palestrantes.

Através da demonstração do atual panorama financeiro do Rio Grande do Sul, Leite reforçou a necessidade do estado ter como foco de atuação as áreas de segurança, saúde e educação para garantir a oferta de serviços qualificados. Já obras de infraestrutura e investimentos gerais, na avaliação do político, devem se tornar privadas, garantindo maior capacidade de investimento.

A diminuição da estrutura estatal para redução da carga tributária também foi defendida pelo pré-candidato, especialmente através da utilização de parcerias público-privadas. “É possível conciliar o interesse privado e público. O governo deve trabalhar como contratante e demandante, fiscalizando a entrega do que foi contratado”, disse.

Outro tópico comentado por Leite foi uma maior eficiência e modernização da administração pública. Orçamento responsável, ajuste fiscal, desburocratização, recrutamento por competências foram os caminhos apontados. “O processo de revisão do tamanho da administração pública não significa menos estado, e sim maior atenção voltada às demandas fundamentais da sociedade – segurança, saúde e educação”, comentou.

Miguel Rossetto (PT) será o convidado do mês de maio. A palestra ocorrerá no dia 09, às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Em junho, será a vez de Roberto Robaina (Psol) e 18 de julho o palestrante será o pré-candidato Jairo Jorge (PDT).

Todos os painéis são abertos ao público, sendo solicitada a doação de dois quilos de alimentos. As inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/perspectivasrs. Outras informações estão disponíveis no site do evento ucpel.edu.br/perspectivasrs/.




Comentários