CURSO DE CERIMONIAL E PROTOCOLO INAUGURA ESCOLA DE GESTÃO DA AZONASUL

    Quem convive com o mundo oficial está acostumado a participar de eventos formais, com mesa para autoridades, bandeiras simetricamente alinhadas e ordem de precedência. As técnicas para que tudo esteja em conformidade com os decretos e no comando dos profissionais de comunicação foram debatidos na última quinta-feira, 19, durante o curso de Cerimonial, Protocolo e Planejamento de Eventos, promovido pela Escola de Gestão da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

    No curso, ministrado pelo relações públicas Luiz Fernando Munoz, foram discutidos temas relevantes aos profissionais da área, como noções básicas de cerimonial público, com foco nos eventos municipais, prática do cerimonial e protocolo; funções de cerimonial e protocolo, baseadas nas normas do cerimonial público e na ordem geral de precedência.

    ESCOLA – Lançada no ano passado, após a mudança de sede da Azonasul, o curso de ontem inaugurou a Escola de Gestão. A ideia, a partir de agora, conforme o presidente da Associação, Rudinei Harter, prefeito de São Lourenço do Sul, é oferecer novas modalidades de treinamento que aperfeiçoem a mão de obra dos profissionais integrantes das gestões municipais com racionalização de recursos e tempo. Ele também afirmou que a escola tem como característica a integração com a comunidade, estando aberta para receber alunos da iniciativa privada e demais organismos públicos. 




    Comentários