ESTIAGEM PAUTA ENCONTRO ENTRE PREFEITOS E ÓRGÃOS ESTADUAIS NESTA QUINTA

Definição ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, durante reunião entre o presidente Azonasul e o chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins.
FOTO – NABOR GOULARTE
Diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado irão se reunir com prefeitos e coordenadores da Defesa Civil dos municípios mais atingidos pela estiagem. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, às 14h, no Sindicato Rural de São Lourenço do Sul.
A definição ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (21), durante reunião entre o prefeito de São Lourenço do Sul e presidente da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul), Rudinei Harter, e o chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins. O secretário especial do Gabinete do Prefeito, José Valdoir Ribeiro, e o chefe de gabinete da Casa Militar, Jarbas de Avila, também estiveram no encontro, que ocorreu no Palácio Piratini.
Até o momento, nove municípios já tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo Estado. Os últimos quatro a integrarem a lista foram Canguçu, Cerro Grande do Sul, Arroio do Padre e São Jerônimo. A publicação ocorreu no Diário Oficial desta quarta-feira.
O governo do Estado levará a São Lourenço do Sul as estruturas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi); Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); Secretaria de Obras Públicas, Saneamento e Habitação (SOSH); Banrisul; BRDE e Badesul.
“Levaremos à região todas as forças do Estado, para identificar as peculiaridades de cada município e fornecer o apoio necessário”, afirmou o coronel Alexandre Martins, que junto com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, coordenará o trabalho em São Lourenço do Sul.
*Os Municípios que já tiveram o Decreto de Situação de Emergência Homologado:*
Cristal
Amaral Ferrador
Hulha Negra
Morro Redondo
Pedras Altas*
Canguçu*
Cerro Grande do Sul*
Arroio do Padre*
São Jerônimo*
*Ainda aguardam reconhecimento pela União
*Serviço da reunião*
*O que:* Reunião sobre ações de combate à estiagem
*Quando:* Quinta-feira (22), às 14h
*Onde:* Sindicato Rural de São Lourenço do Sul



Comentários