SOJA LIDERA RANKING DE EXPORTAÇÕES EM SETEMBRO NO PORTO DE RG

    Soja segue sendo principal produto de exportação. Destaque também aos embarques de toras de madeira (FOTO) que já ultrapassam 60 mil toneladas.

    Soja lidera ranking de exportação em setembro

    A soja lidera como o principal produto movimentado pelo Porto do Rio Grande. O setor de estatística contabilizou que 41% dos produtos que passaram pelo complexo portuário em setembro são de soja em grão e derivados (óleo e/ou farelo). No nono mês do ano, Rio Grande movimentou 3.280.520 toneladas. No acumulado, 2015 já registra 29.126.402 toneladas.

    Considerando apenas o mês de setembro, a movimentação portuária destinou 1.925.042 toneladas para exportação e recebeu 490.740 toneladas de importados. A China segue como principal destino de exportação, bem como a Rússia segue em primeiro lugar no ranking da origem da importação. Container em setembro teve 64.135 TEUS movimentados, crescimento de mais de 6% com relação ao mesmo período de 2014. No acumulado do ano, o Porto do Rio Grande tem crescimento de 3,7% com relação a 2014.

    De janeiro a setembro de 2014 foram 28.070.030 enquanto 2015 soma 29.126.402 toneladas. O complexo soja, no comparativo entre os anos, teve salto de 20,2% passando de 10.059.059 para 12.092.484. No total, apenas a soja e seus derivados representam 41,5% da movimentação portuária. No ano, os contêineres somam 538.335 TEUS “Mesmo com a crise nacional e internacional, o Porto do Rio Grande conquista resultados que até o momento são exitosos.

     A busca por novos nichos de produtos já mostra resultado como o total de embarques no ano de 67.455 toneladas de madeira (FOTO) via cabotagem para o estado do Espírito Santo.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.