PORTO DE PELOTAS CONCLUI EMBARQUE DE ARROZ PARA A NICARÁGUA

    IMG-20150731-WA0012[1]

    O Porto de Pelotas concluiu esta semana o embarque de 4.200 toneladas de arroz para a Nicarágua. O carregamento aconteceu no cais principal do porto e a operação esteve a cargo da Navegação São Gonçalo. O embarque de arroz deverá ser uma constante no cais local, assim como já vem sendo a movimentação de clinquer, insumos para fertilizantes e agora o arroz. O Porto de Pelotas está movimentando em torno de 400 mil toneladas/ano com esses produtos e deverá ter um incremento no ano que vem com o uso pela Celulose Riograndense.

    Segundo o chefe da divisão do Porto de Pelotas, administrador Cláudio Oliveira “a movimentação deverá chegar a 1,6 milhão de toneladas/ano em 2016 e, logo em seguida, a 2 milhões t/ano, com novos embarques de arroz, cujos estudos já estão em andamento. Oliveira salienta ainda que: tirando as questões que envolvem as cargas, são estimados a geração de cerca de 800 novos empregos diretos e melhorias no acesso ao porto.”




    Comentários

    2 comments

    1. Rafael Lopes

      Lembrando que empresas da cidade e região estarão na Expoalimentaria 2015, no Peru divulgando seus produtos. Mais uma grande oportunidade para exportação do produto. Visto que o porto Pelotense só não exporta um volume maior face as limitações do terminal. E apesar de haverem movimentos contrários a reativação plena do terminal com adoção de novo acesso. Estudos inferem que há grande demanda para movimentação do grão tanto a granel quanto em contêineres, alem de outros produtos como cevada. Sendo que o estudos considerou-se apenas os mercados atuais. E com investimentos no terminal refletiriam em uma redução de custos com um ganho de competitividade, podendo agregar novos mercados.

      • Eduardo Castilho

        Boa tarde. Parabéns pelo complemento das informações. Gostaria de te contatar para saber mais informações sobre as iniciativas de abertura de mercados na região. Possuímos um site de informação ligado ao agronegócio.www.lanceagronegocios.com.br. Mais uma vez parabéns.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dois × 1 =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.