Atualizado em 30/09:
A Tanac, de Montenegro, investirá R$ 150 milhões em uma fábrica de “pellets” de madeira (pequenos granulados em forma de cilindros utilizados como biocombustível), no Distrito Industrial do Rio Grande. O protocolo de intenções entre a empresa e o Estado será firmado hoje (30), às 11h, na Sala do Investidor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).
O documento será assinado por representantes da empresa e do Governo do Estado, representado pelo secretário da SDPI, Mauro Knijnik, e pelo titular da Fazenda, Odir Tonollier.
Postagem original:
A informação é do jornalista Políbio Braga, em seu blog. A Tanac, de Montenegro/RS, investirá R$ 150 milhões em uma fábrica de pellets de madeira, no distrito industrial de Rio Grande.
O foco principal das atividades industriais da Tanac é a produção de tanino. A empresa, líder mundial na produção de extratos vegetais e cavacos de acácia negra, está presente desde 1995 em Rio Grande, instalada em uma área de 260 mil m² e contando na cidade com 70 colaboradores.
A unidade local, focada na produção de cavacos de madeira, tem capacidade instalada de produção de 700 mil toneladas anuais. Através de um terminal portuário contíguo, é realizado o embarque dos cavacos utilizando correias transportadoras, a uma distância de 1400 metros da planta.
O Caminhos está buscando mais detalhes sobre a nova planta, assim que possível esta postagem será atualizada.
2 comments