Abriu! Rio Grande recebe primeiro Burger King da região

Inaugurou na tarde desta quinta-feira (31) o primeiro restaurante da rede de fast food Burger King na região sul do Estado. O Praça Rio Grande Shopping Center recebeu a unidade. fDurante a semana passada, pessoas que trabalhavam em algumas lojas do shopping foram convidadas a experimentar os produtos do restaurante – durante o período de testes. A assessoria da rede de fast food não deu maiores detalhes sobre o valor do investimento e o número de colaboradores.

A marca BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo. Um dos grandes diferenciais são os hambúrgueres grelhados ao fogo. A rede possui mais de 12 mil lojas no mundo, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países.  Desde 2010 o Burger King, fundado em Miami (EUA), está sob o comando do fundo de investimentos 3G Capital, que tem sede no Rio de Janeiro e pertence aos empresários brasileiros Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira. 

No Rio Grande do Sul, a rede está presente em Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo e São Leopoldo. Sobre a unidade a ser inaugurada no Shopping Pelotas, não há informações oficiais, mas uma fonte ouvida pelo Caminhos relatou que até o final do ano o restaurante deverá ser inaugurado, não tendo ainda ocorrido o início das obras por uma estratégia da empresa.




Comentários

14 comments

  1. Vanessa

    Olha, pelo que vejo através dos comentários nos posts da pág. do Shop. Pelotas, a expectativa para a abertura dessa franquia é tão grande por aqui (tanto quanto a abertura do próprio shopping, ouso dizer), que se eles abrissem uma loja maior, ou além dessa da praça de alimentação, lucrariam bastante. Sobretudo o público jovem, aguarda com muita ansiedade a chegada do Burger King na cidade.

    • Rafael

      O Fast Burger abriu ontem, hoje conferi e estava muito bom. O Burger King tem abertura prevista para o dia 30/07 (quarta-feira). Aguardar para poder prestigiar. Aos poucos nossa praça de alimentação vai melhorando e se qualificando. Ótimo para o shopping e para a cidade.

  2. Jonas

    Mais uma vez Burger King de Rio Grande fazendo os clientes de palhaços! Informam datas de inauguração mas não abrem! Então que não fiquem divulgando datas pra deixarem clientes desorientados! Péssima forma de inaugurar!

  3. Daniel Brahm

    Em viagem recente estive em shoppings de Caxias do Sul e Porto Alegre. O que me chamou a atenção é que os espaços ocupados pelo Burger King são bem menores do que o reservado aqui no Shopping Pelotas.

    • Marcelo Nogueira
      Author

      O BK do Shopping Pelotas vai ser menor do que o espaço reservado, informação de uma fonte ligada ao alto escalão do Shopping. Eles reservaram o espaço grande por “uma estratégia da rede”, e quando inaugurarem vão devolver um dos espaços.

  4. jorge martinez

    O Burger King tá bombando, só achei o local pequeno em relação as outras lojas deles… o espaço externo é complicado pois existem muitas mesas em frente a loja, quando há movimento as filas se estendem para os lados… hoje os outros locais estão fechadoss, mas quando estiverem funcionando a coisa vai ficar confusa.

  5. jorge martinez

    o Burger King não se preparou para tamanho movimento, não dá pra entender como uma franquia não se prepara para atender com descência… falta pão, falta temperos, falta respeito com os clientes e com a cidade, pois aqui é tudo “meia boca”… levam uma vida para abrir e ainda abrem de qualquer jeito!

  6. Eduardo

    Meia boca ou não, pelo menos o Burger king deles abriu, e o nosso aqui de Pelotas? Até agora nada, eu tive que ir até Rio Grande para poder comer o Burger king semana passada, a demanda foi tão grande que material para três semanas acabaram em 10 dias, bom só eu fiquei uma hora na fila. Ontem quando estive no shopping de Rio Grande a loja estava aberta mas sem produtos, só a partir de amanhã, então fomos de caravana até o Bob’s no centro, outra franquia que eles têm e nós não temos. Antigamente dominávamos o seguimento de franquias na região, agora até nisso estamos ficando para trás, questão de pouco tempo para eles abrirem os dois Macdonald’s deles. Bom para eles e ruim para nós que recebíamos sempre os vizinhos para isso, agora inverteu.

    • jorge martinez

      Eduardo, tens que ver o lado positivo de vires até Rio Grande, é claro tirando o assalto no meio do caminho (pedágio)… fazes um tour gastronômico quando estiver funcionado direito e ainda podes dar uma banda no cassino. Eu não me importo de ir a Pelotas, onde por sinal sou muito bem tratado e onde tenho opções de compras que não tenho aqui… e assim fazemos uma troca, uns vem para cá e outros vão para aí.

      Temos que pensar grande para não ficarmos para trás, se nos crescermos Pelotas cresce junto ou vice-versa , vocês tem muito mais quantidade e qualidade do que aqui e com certeza não vão ficar para trás e nem podem, temos todos que aproveitar essa onda de progresso por que ela é regional e não local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.