Uma delegação com oito empresas alemãs desembarcam no Rio Grande do Sul, nesta quarta (4), em busca de parcerias tecnológicas no setor de indústria oceânica. A iniciativa é do Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha, através do programa de abertura de mercados para pequenas e médias empresas.
A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), juntamente com a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas (VDMA), a Câmara de Indústria Brasil-Alemanha, a consultoria Enviacon International e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIN-RS), será responsável pela recepção da delegação e organizará visitas individuais às empresas gaúchas com potencial para parceria tecnológica.
O vice-presidente da AGDI, Aloísio Nóbrega, fará uma apresentação institucional para os alemães na AGDI. “O Estado é um importante player de construção naval e offshore nacional e busca agora aumentar a participação na cadeia de fornecimento do setor de óleo e gás. Esse tipo de ação conjunta com Câmara de Comércio Alemã procura intensificar negócios com empresas de base tecnológica para atraí-las ao Estado”, declarou Nóbrega.
Na quinta-feira (5), o grupo segue para Rio Grande, onde visitará estaleiros.