No Dnit, foi solicitada urgência nas construção das passarelas na Vila da Quinta e Povo Novo, local onde os acidentes são constantes e os protestos da comunidade estão cada dia mais fortes. Na ocasião, o superintendente Pedro Luzardo afirmou que o projeto e o anteprojeto estão prontos e que a licitação está sendo montada, podendo ser lançada ainda esta semana.
Outro pleito apresentado por Renan Gutierres Lopes foi quanto a uma solução para o estreitamento de pista nas proximidades do trevo, que vem gerando sucessivos acidentes. Neste caso, o Dnit solicitou que seja feita um pedido formal também para a ANTT, pois a solução poderia ser dada através da própria concessionária do trecho. Quanto as obras da BR-392 no Lote 4 da Barra, ainda não há previsão de início, pois entraves ambientais ainda precisam ser acertados.
Na Metroplan pediu-se para que o serviço de lanchas e balsas que realizam a travessia entre Rio Grande e São José do norte seja melhorado, de modo a evitar as grandes filas de veículos que se formam justamente nos centros históricos das duas cidades. A Metroplan informou que está realizando estudos de plano diretor que contemplem as necessidades apontadas.
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)