Partage Shopping promove lançamento da pedra fundamental

Na manhã da última quarta-feira (16), a diretoria da empresa Partage realizou o lançamento da pedra fundamental do Partage Shopping Rio Grande. O evento reuniu autoridades do Município,  o diretor-presidente do Grupo Partage, Ricardo Baptista, o empresário Iboty Ioschpe, da Aquário Empreendimentos Imobiliários, empresários e imprensa. 

Após a abertura do evento, o prefeito Alexandre Lindenmeyer comentou sobre o novo empreendimento que instala-se em Rio Grande. “Esse empreendimento surge em um momento extraordinário que a cidade vive. Nós não queremos só crescimento econômico para o Município, queremos crescimento com qualidade de vida, agregada de sustentabilidade. O momento é extraordinário e o empreendimento é bem-vindo e será mais um polo propulsor para o desenvolvimento da cidade”, apontou.  Lindenmeyer salientou ainda que o Município já gerou R$ 4,5 bilhões para a economia brasileira a partir das três plataformas que foram feitas em Rio Grande. “Precisamos adensar a cadeia produtiva do polo naval na cidade. Hoje temos 206 mil habitantes, mas teremos cerca de 400 mil em pouco espaço de tempo”, destacou. 

Durante o evento, foi promovido um painel, que foi conduzido pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande, Renato Juliano Lima, com a participação do diretor da Partage,  Luiz Vaz, e executivos de duas renomadas redes em diferentes segmentos: Renner e Bella Gula. Em pauta, o mercado e as tendências de varejo, levando em consideração um consumidor mais crítico e sedento por um atendimento de qualidade. Nos debates, foram abordados temas como o atendimento ao cliente, a importância das lojas âncoras e os cuidados que ajudam a manter um empreendimento como o Partage Shopping.

Com o negócio consolidado, a empresa Partage parte para um reposicionamento que começa com a mudança de sua logomarca, apresentada oficialmente durante o evento desta quarta. A partir de agora a marca Partage estará presente em cada um dos empreendimentos do Grupo, inclusive no shopping que está sendo construído na cidade e que já tem toda sua identidade visual modificada. Partage tem origem no idioma francês, que significa partilhar.

Alinhado com o slogan da empresa “Transformando cidades e pessoas”, a inclusão da marca empreendedora no nome do shopping materializa o compromisso do Grupo com Rio Grande e acompanha o processo de construção do shopping.  A confirmação de mais três operações, todas com unidades localizadas em outros Estados do País, é outra novidade do Partage Shopping Rio Grande. São elas: Rabusch, focada no segmento de vestuário feminino com atenção voltada à moda executiva, a tradicional rede de alimentação Bella Gula e a Trópico, especializada no atendimento dos apaixonados pelo surf e skate.  

O diretor-presidente da Partage, Ricardo Baptista, salientou que a obra está em ritmo acelerado e que a confirmação de cada vez mais lojas no mall reforça a credibilidade do empreendimento e a segurança ao lojista que também está apostando no negócio. “A construção do Partage Shopping marca uma nova fase. Mais que a concretização de um projeto é também a confirmação de que nossa escolha por Rio Grande foi acertada. A cidade já encara o shopping como uma realidade e nossas expectativas são cada vez melhores. Estamos ansiosos para começar a operar”, conclui Ricardo.  Conforme o departamento de engenharia da Partage, seguindo o planejamento elaborado para o empreendimento, estima-se a conclusão das obras para o primeiro semestre de 2015. 

Entorno do shopping será revitalizado

Para tornar o local onde está sendo construído o Partage Shopping Rio Grande ainda mais atrativo, a Cipasa Urbanismo irá implantar, em uma área de oitocentos e sessenta mil metros quadrados ao lado do shopping, o Vivea Rio Grande.  Com conceitos de viver bem, qualidade de vida e sustentabilidade, será composto por lotes para empreendimentos residenciais verticais e horizontais e também oferecerá bolsões destinados a serviços de comércio. Trata-se de um bairro inteligente, onde será possível morar, trabalhar, estudar, consumir e divertir-se a distâncias acessíveis ao pedestre, tudo em ambiente seguro, planejado e que foi desenvolvido para oferecer bem-estar à população local. Com 23 anos de experiência no mercado,  a Cipasa conta com mais de 190 projetos em seu portfólio, entre lançados e em desenvolvimento. Está presente em 80 cidades de 20 estados brasileiros. 

Sobre a Partage 

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na  divisão Shopping Centers, seu portfólio reúne oito unidades, sendo seis em operação e dois em processo de construção.

Dois novos empreendimentos estão sendo erguidos na região Sul do País, respectivamente, em Criciúma (Santa Catarina) e Rio Grande (Rio Grande do Sul). Juntos, os shoppings em operação totalizam 240 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e geram cerca de 25 mil empregos diretos.  
________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.