PÓS-SOUTH SUMMIT PROMOVEU DEBATE SOBRE INICIATIVAS INOVADORAS COM AUTORIDADES NO PARTAGE SHOPPING RG

Realizado no Auditório da Livraria Vanguarda, o Pós-South Summit oportunizou a reunião de ideias para promover o ecossistema inovador no município do Rio Grande, além do debate de experiências do setor público e privado.

Empreendedores, CEO’s de startups e gestores de vários nichos se reuniram em um evento inédito da zona sul no Partage Shopping Rio Grande na última quinta-feira (21): o Pós-South Summit foi sucessor do South Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo e que foi realizado em Porto Alegre no mês de maio. A iniciativa recebeu o público para prestigiar os palestrantes Marcelo Paes, Head no Co.nectar Hub e Conselheiro de Inovação, Cláudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS, e Fábio Branco, Prefeito de Rio Grande. O evento foi realizado em parceria com a FURG, Prefeitura do Rio Grande, CDL Rio Grande e São José do Norte, Câmara de Comércio do Rio Grande e Sebrae.

Realizado no Auditório da Livraria Vanguarda, o Pós-South Summit oportunizou a reunião de ideias para promover o ecossistema inovador no município do Rio Grande, além do debate de experiências do setor público e privado. O Momento Pitch também foi um dos destaques da programação, com a apresentação de empresas em rodadas de 05 minutos, que foram mediadas pelo Diretor da OCEANTEC Parque Tecnológico da FURG e Presidente da Reginp, Artur Gibbon, e da CEO da Reverso Comunicação Integrada, Tatiane Mizetti.

Com uma das palestras mais aguardadas pelo público, Marcelo Paes abordou suas perspectivas de inovação para a região e apontou as diversas possibilidades que podem surgir a partir do investimento da economia criativa. O Secretário Cláudio Gastal também salientou a importância de fomentar o ambiente de inovação e criatividade em outras regiões a partir do South Summit.

“Promover este evento foi uma forma de impulsionar ainda mais Rio Grande e todo o potencial empreendedor e inovador desta cidade. Nós acreditamos que esse tipo de iniciativa se multiplica em várias que ainda acontecerão”, destacou Celso Couto, Superintendente do Partage Shopping Rio Grande.

Sobre o Partage Shopping Rio Grande (www.partageshoppingrg.com.br/)
O Partage Shopping Rio Grande foi inaugurado em 2015 e é referência como centro de compras e lazer na região Sul do RS, abrangendo uma área com população superior a 600 mil habitantes. O empreendimento combina um mix variado e completo de operações com uma arquitetura moderna e sustentável, sendo administrado pela rede Partage Shopping, presente em todas as cinco regiões do Brasil.

Comentários