A Rádio Gaúcha inaugura uma emissora própria na zona sul do Estado, a partir de 1º de Junho. Com estúdios e profissionais nas cidades de Rio Grande e Pelotas, a unidade vai operar na frequência 102.1 FM. A Gaúcha Zona Sul vai aliar a programação de Porto Alegre com uma produção local de conteúdo.
“O projeto de expansão com emissoras próprias nos motiva muito. A cada nova região que recebe a cobertura da rádio, damos um passo largo em direção à consolidação da Gaúcha no Estado. A partir de Junho, a promissora região de Rio Grande e Pelotas passa a receber, 24 horas por dia, o conteúdo de maior reconhecimento produzido pelo rádio do Rio Grande do Sul”, comenta Cyro Silveira Martins Filho, gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha.
A Gaúcha Zona Sul transmitirá pela frequência FM 102.1, atual sinal da Rádio Atlântida Rio Grande. Acompanhando a mudança, a Atlântida também ampliará sua cobertura para toda a região, operando, a partir de então, como Atlântida Zona Sul, no dial FM 95.3.
“A movimentação que envolve a entrada da Rádio Gaúcha na Zona Sul do Rio Grande do Sul é um desejo antigo da comunidade da região, e nosso também. Juntamente com essa novidade, a Rádio Atlântida Pelotas assume oficialmente a abrangência regional, tornando-se Rádio Atlântida Zona Sul”, afirma Luciano Costa, Coordenador de Redes e Afiliadas das Rádios do Grupo RBS.
Em julho de 2012, o Grupo RBS inaugurou a Gaúcha Santa Maria, na frequência 105.7 FM, responsável pela produção de programas focados nos interesses da comunidade de Santa Maria e da região central do Estado. A Gaúcha Serra entrou no ar em setembro do mesmo ano, no dial 102.7 FM. Sediada em Caxias do Sul, a emissora atua em total integração com o jornal Pioneiro e com a RBS TV. Em Porto Alegre, a rádio pode ser sintonizada em 93.7 FM e 600 AM.
“Este é mais um passo importante na expansão do negócio das rádios do Grupo RBS. Os ouvintes de Rio Grande e Pelotas têm agora uma opção relevante de rádio de notícias, esportes e entretenimento. Essas mudanças garantem a qualidade das operações da Atlântida e reforçam o posicionamento da Gaúcha, ampliando a interação com esses novos consumidores”, conclui Fabiana Marcon, Diretora-Geral das Rádios do Grupo RBS.
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)
1 comments