Projeto de duplicação da Socoowski deve ser concluído ainda neste semestre

Fotografia: Valério Cabral

Para desafogar o trânsito e dar mais uma opção de acesso a cidade do Rio Grande, a  Prefeitura Municipal  está elaborando o projeto de duplicação da avenida Roberto Socoowski. As informações são do Jornal Agora, de Rio Grande.

Segundo o secretário de Município de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, Jordano dos Santos Marques, o Executivo está trabalhando na elaboração do projeto, e já busca a fonte de financiamento para a execução. “A cidade do Rio Grande não enquadra-se no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de média cidade, mas estamos com uma possibilidade de encaixar o projeto de duplicação da Socoowski no PAC3. Estamos buscando a fonte de    financiamento, através de bancos, pois o projeto executivo que estamos elaborando serve para qualquer tipo  de financiamento”, explicou Marques para a repórter Aline Rodrigues, do Jornal Agora. 

O secretário comentou que a duplicação da Socoowski está entre as cinco prioridades do Executivo e que  provavelmente assim que abrir o PAC3 o projeto seja cadastrado. “O PAC3 deve ser anunciado em abril ou maio. Apresentamos ele no PAC pavimentação, mas ele não se enquadrou, fizemos uma tentativa, mas  acreditamos que a execução dessa obra possa começar no ano que vem”,apontou. 

Por fim o secretário salientou que assim que a duplicação da Socoowski for concluída, Rio Grande terá mais uma via de entrada e saída da cidade, o que atualmente, de acordo com ele, é um dos grandes problemas de mobilidade do Município. “Esse projeto de duplicação atingirá só a Socoowski, ele vai na Furg e vamos  fazer um eixo que fará uma ligação até o Porto do Rio Grande. Será uma nova ligação e opção de  deslocamento na cidade. Uma nova via que ligará o Porto do Rio Grande a entrada e saída do Município.  Faremos uma rota alternativa para desafogar a chegada e saída da cidade”, concluiu.  


Fonte: Aline Rodrigues – Jornal Agora
 ________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.