P-55 começa a operar no campo de Roncador

A plataforma de produção P-55, um dos projetos estratégicos do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras, já encontra-se em operação no campo de Roncador, na Bacia de Campos.
A P-55 é parte integrante do projeto Módulo 3 do campo de Roncador. Nela serão interligados 17 poços, sendo 11 produtores de petróleo e gás e seis injetores de água. A condução de petróleo e gás natural da plataforma será realizada por dutos submarinos conectados da plataforma até a rede de escoamento de petróleo e gás da Bacia de Campos.
A P-55, cuja construção foi concluída no Polo Naval do Rio Grande, é unidade do tipo semissubmersível, instalada em local onde a profundidade é de 1.800 metros, foi projetada para processar 180 mil barris de petróleo por dia, comprimir 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural e injetar 290 mil barris de água por dia.
Com 52 mil toneladas, 10 mil metros quadrados de área, a P-55 é a maior plataforma semissubmersível construída no Brasil e uma das maiores do gênero no mundo.
A obra da P-55 integra o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A construção e a integração dos módulos da plataforma foram feitas integralmente no Brasil, o que contribuiu para que o índice de conteúdo local chegasse a 79%. As obras geraram cerca de 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos.
A nova unidade trabalhará em conjunto com as plataformas de produção P-52 e P-54, já instaladas no campo de Roncador, e com a plataforma P-62, que deixou, no dia 30 de dezembro de 2013, o Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca (PE), e está a caminho da sua locação no Módulo 4 do campo.
________________________________________________________  

Curta o Blog no Facebook 
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.