Oportunidade de trabalho no Polo Naval atrai centenas de pessoas

Marilene Sá, de 48 anos, e a amiga Jenifer Santos, de 21, não conseguiam esconder a felicidade. Na tarde desta quinta (16), elas foram selecionadas para trabalhar na função de ajudante, no Polo Naval, e aguardavam com ansiedade os encaminhamentos para exames admissionais. “Estamos realizadas, é um sonho. Viemos juntas para a fila, e agora, além de vizinhas e amigas, seremos colegas de trabalho”, disseram.
Assim como elas, outras centenas de pessoas aguardavam o mesmo desfecho. Desde às 22h de quarta-feira (15), a fila em frente ao Figueiras Shopping, na rua Aquidaban, começou a se formar para o maior recrutamento já realizado pela Ecovix – empresa do Polo Naval contratada para a construção de oito cascos que explorarão o pré-sal brasileiro. O cadastramento começou às 8h de quinta-feira).
 De acordo com o gerente de Recursos Humanos da empresa, Rodrigo da Rosa, foram abertas 1.117 vagas, divididas em 17 funções diferentes. “Temos vagas desde ajudante até encarregado, nos setores de elétrica, tubulação, estrutura e soldagem”, disse. Ainda segundo Rosa, o grande número de contratações tem como objetivo acelerar a construção dos navios. “É um reforço para conseguirmos antecipar a entrega das plataformas”, acrescentou.
Só no dia de ontem, 800 pessoas participaram da seleção. Destas, cerca de 500 saíram empregadas. “Foi uma grande surpresa para nós. Achamos que a procura ia ser bem menor”, avaliou Rosa. A dinâmica de contratação é rápida. Os candidatos, munidos de currículo e carteira de trabalho, passam por uma pré-seleção, e logo são separados em salas de acordo com a função desejada – onde obtém informações sobre as propostas salariais. Os que concordam são encaminhados para o processo admissional – exames e abertura de conta. Marcos Paulo Pereira Soares, de 36 anos, estava há oito horas aguardando ser chamado. O soldador, que já havia trabalhado em outra empresa do Polo Naval, buscava uma nova chance de emprego. “Eu estou há um mês desempregado porque as obras onde eu trabalhava acabaram. Quero sair daqui com o meu emprego novamente”, enfatizou. O recrutamento continua hoje (17), a partir das 8h, no segundo andar do Figueiras Shopping – Rua Aquidaban, 714. Serão distribuídas 600 fichas para o atendimento. A previsão é de que os contratados comecem a trabalhar na próxima semana. 
Fonte: Karoline Avila – Jornal Agora

________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.