A atividade teve início com uma apresentação dos dados gerais e benefícios do empreendimento. Ao abordar as características técnicas do projeto, Henrique explicou como são definidas as áreas a serem desapropriadas. “Quando a rodovia foi construída já se pensou em deixar uma faixa de domínio com capacidade para duplicação. Este espaço poderá ser ultrapassado em locais onde estejam previstos retornos, ruas laterais ou viadutos”, afirmou. O engenheiro ainda falou sobre as etapas das obras e a situação atual nos lote 08 (SBS) e 09 (MAC-Tardelli) – os quais abrangem o município – destacando que entre 60% e 80% destes trechos contam com serviços de terraplenagem.
O representante do DNIT expôs uma imagem do projeto do viaduto, demonstrando como ficarão os acessos a Turuçu. “Haverá um complexo viário para atender todos os movimentos de tráfego e permitir um deslocamento interno mais seguro”, mencionou. O prefeito Ivan Eduardo Scherdien avaliou a oportunidade como positiva para o esclarecimento de questões referentes à duplicação da rodovia, que intercepta diretamente a zona urbana da cidade. “Sabemos que esta obra representa o progresso do nosso município e que teremos que nos habituar às mudanças. Mas tenho certeza que estas mudanças serão para melhor”, ressaltou.
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