O mote é representado no comercial de TV através de uma família imaginando a chegada do shopping e sua interferência no cotidiano da mesma. A intenção é que os consumidores se identifiquem com os personagens, gerando cumplicidade. Antes da estreia – durante o programa Fantástico (TV Globo) – o VT foi disponibilizado aos fãs do Shopping Pelotas, no Facebook. Em menos de 60 minutos, o post atingiu 18 mil usuários e teve mais de 150 compartilhamentos. Todos os comentários foram positivos e elogiosos. A fan page ganhou mais de mil novos curtidores em dois dias.
A campanha conta com anúncios impressos para revistas e jornais, além de outdoors e busdoors. Com exceção da peça em que a família aparece reunida, as demais apresentam apenas um personagem em cada arte. A mãe estampa o anúncio amarelo, que fala das opções de compras; o filho, o azul, que traz o que há de entretenimento; a filha o laranja, com as alternativas de
alimentação; e o pai, o verde, com as possibilidades culturais e de conveniência em serviços. São exatamente as quatro cores que compõem o logo do Shopping Pelotas. Assim como nos jornais, no rádio, além de spot, foi planejada uma contagem regressiva em formato diferente do convencional. O próprio locutor que chama uma das atrações mais ouvidas pelos jovens faz, imediatamente antes, o anúncio dos dias que faltavam para a inauguração ocorrida no dia 3 de outubro. A Incomum também projetou uma exposição artística, com cinco expoentes locais, nos tapumes das lojas que ainda não estão abertas. Esta, que sem dúvida é a galeria de arte com o maior impacto e número de visitantes de Pelotas, foi batizada como Ilustrarte. Assim, as lojas ainda fechadas transformaram-se em uma surpresa agradável aos visitantes.
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