Exportação via contêiner: chegou a vez do sorgo

A estratégia de exportação via contêiner ganhou recentemente nova adesão. O Tecon Rio Grande embarcou em agosto sua primeira carga de sorgo, com 39 unidades contendo cerca de 25 toneladas do produto cada. O grão vindo de Bagé, na região da Campanha, tinha como destino Taiwan, na Ásia, e foi embarcado no navio Valor, do armador Evergreen Line.

Em maio, o terminal havia dado início ao embarque de soja via contêiner. Até o momento, 165 unidades com a oleaginosa já foram despachadas rumo à China e a Hong Kong, somando cerca de 4 mil toneladas. O produto tem origem em Cruz Alta.

– Vemos a “conteinerização” de commodities como uma grande oportunidade de crescimento – afirma Ayla Rossi Weiler, analista de novos negócios do Tecon, sobre a estratégia.

Entre as vantagens desse tipo de transporte, a engenheira de produção aponta a agilidade, a oportunidade de alcançar mercados que compram quantidades menores e a possibilidade de aproveitar o contêiner no chamado retorno, quando tradicionalmente estaria vazio.

Fonte: Gisele Loeblein – Informe Rural – Jornal Zero Hora
 ________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.