O engenheiro do DNIT e supervisor da unidade de Pelotas, Vladimir Casa, ressaltou que o projeto, previsto como uma obra do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), foi pensado e discutido em conjunto com a Superintendência do Porto do Rio Grande. “Estamos providenciando ainda a Licença Prévia (LP), é ela quem vai dizer se todo o trecho será licenciado ou se será feito em partes“, falou. O edital deve ser lançado no segundo semestre deste ano, prevendo viadutos no km 3,7, km 6 e km 8,9.
A importância da duplicação na Avenida Portuária foi destacada pelo diretor superintendente do Porto, Dirceu Lopes. “Há um interesse muito grande por essa obra uma vez que poderemos ganhar em valor comparativo com os demais portos, agilizando o escoamento da safra e garantindo um processo de mobilidade dos veículos. A expectativa é pelo aumento da competitividade”, disse.
Futuros encontros, a fim de informar a comunidade diretamente impactada e possibilitar com que ela interaja com o empreendimento, devem acontecer no Porto do Rio Grande.
Fotografia: Solano Ferreira – STE Engenharia Aproximei o máximo possível a fotografia, para tentar ver algum detalhe do projeto. |
Fotografia: Solano Ferreira – STE Engenharia. |
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)
1 comments