Contorno de Pelotas terá trecho duplicado entregue em novembro

O primeiro trecho da duplicação do Contorno de Pelotas, entre a BR-116 e a BR-392, será liberado ao tráfego de veículos em novembro. As informações são do blog Estamos em Obras, da RBS, através do jornalista Jocimar Farina.

Em novembro, o trecho que já estará pronto para uso fica na BR-116, entre o quilômetro 520,4 (próximo ao Sítio Floresta, sem incluir o viaduto) e o quilômetro 522,6 (barragem Santa Bárbara, sem incluir a ponte).

Entre janeiro e fevereiro de 2015, o novo ponto que deverá ser liberado fica entre o quilômetro 511,7 (próximo a ponte sobre Arroio Pelotas, sendo que a liberação da ponte depende das obras da duplicação do lote nove da BR-116) e o quilômetro 516,5 da BR-116 (próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, sem incluir o posto).

O último trecho do lote 1-A será entregue em maio: do quilômetro 516,5 ao quilômetro 520,4 da BR-116. A liberação destes trechos depende da finalização das obras nos viadutos. O lote 1-A está 79% pronto.

Já o lote 1-B deverá ficar pronto até setembro de 2015. Se isso se confirmar, a obra será entregue dentro do seu prazo contratual de três anos. O lote 1-B já está 60% concluído.

A duplicação começou em setembro de 2012 e está orçada em R$ 430,65 milhões. O maior problema da obra é que a restauração e alargamento da ponte velha do Canal São Gonçalo ainda não começou. Dessa forma, o edital da licitação está no Dnit, em Brasília, aguardando aprovação. Se a obra não começar logo, poderá haver um afunilamento no local.

Fonte: Jocimar Farina – Estamos em Obras




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.