Pelotas Jazz Festival reúne grandes nomes do gênero

    A notícia a seguir não faz parte da linha de atuação do blog, entretanto publico-a pois a criação de uma agenda cultural em Pelotas influenciaria diretamente no setor de serviços da economia da cidade.

    Tem início nesta quinta-feira, seguindo até sábado, a segunda edição do Pelotas Jazz Festival, reunindo grandes nomes da música instrumental a abrindo espaço para debates e oficinas em espaços como o Theatro Guarany e em palcos ao ar livre.

    O Palco Geraldo Flach, no Theatro Guarany, no centro da cidade, recebe hoje, a partir das 20h30min, o bandolinista Hamilton de Holanda, que vem acompanhado de Thiago da Serrinha (percussão) e por André Vasconcellos (baixo) e o premiado grupo Delicatassen. Na sexta, as atrações no espaço ficam por conta do duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, e Yamandú Costa Trio, novo projeto no violonista gaúcho que vem acompanhado de Arthur Bonilla (violão de 7 cordas) e Guto Wirtti (baixolão). E, fechando a programação do Theatro Guarany, no sábado tem Toninho Horta e Orquestra Fantasma e João Donato, que mostra o show “Bad Donato”, que ele apresentou no Rock in Rio de 2011.

    O Palco Chafariz, na praça Coronel Pedro Osorio, e o Palco Rua do Jazz também receberão nomes como Popó e Trio, Nós 3, Luciano Maia, Juan Prada Trio, Duo Finlândia, James Liberato Quarteto, Marcelo Corsetti, Raul de Souza e Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense. Já as oficinas que acontecem a partir das 10h terão início nesta sexta no Bistrô Secult e no foyer do Theatro Guarany com nomes como o baterista Robertinho Silva. 

    Fonte: Jornal Correio do Povo
     ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    5 comments

    1. Anonymous

      Olá !!

      Gosto muito do blog .. mas não caia na tentação de desviar o foco do blog, colocando matérias sobre cultura. Para isso já temos o Diario Popular, que só se presta a este tipo de notícia …

      Valeu !!!

    2. Oi anônimo,

      obrigado pelo feedback, tu tem razão, o foco do blog não é “cultura”. Acontece que achei essa notícia bem interessante, pois a criação de uma agenda cultural influenciaria no setor de serviços da cidade.

      Siga participando do blog :)

      Abraços,
      Marcelo

    3. Anonymous

      Pois eu achei interessante! A notícia é sobre cultura, mas o Festival proporciona que Pelotas seja mais vista na mídia e passe a ser ainda mais considerada um ponto importante para este tipo de evento, que muito ajuda a cidade economicamente. É disso que Pelotas precisa, atrair eventos para atrair pessoas de fora, consumindo por aí. Vi as fotos dos artistas chegando no aeroporto, e não foram poucos. Certamente este movimento ajuda a consolidar a linha Porto Alegre, Pelotas. Se quiserem ver essas fotos, tem uma pagina no face do Festival de Jazz 2013 em Pelotas. Várias fotos do pessoal chegando no aeroporto. Movimentação cultural na cidade, $$$ circulando também, nos hotéis, nos restaurantes, no comércio, etc.
      Valeu, abraço!
      Thiago Braga Freire

    4. Marcelo, a nota pode não ser do foco econômico mas é um sinal positivo. É bom reconhecer que o crescimento de Pelotas tem vários aspectos, não só o material e visível, também o simbólico.

      Há 5 anos pesquiso sobre esse lado imaterial da cidade (artes, história, costumes) e posso dizer que já existe uma agenda cultural, mas não está bem aproveitada. Temos além da FENADOCE: o festival musical SESC no verão, um festival de cinema (Manuel Padeiro) ainda instável, eventos de dança e teatro não unificados, uma Feira do Livro ainda em crescimento e outros eventos menores.

      O leitor anônimo que não gosta de cultura está desinformado: o site do Diário Popular não noticia muito de cultura e sim de política, futebol e polícia. Sobre cultura há uma meia dúzia de blogs que cobrem bem mais. E acaba de aparecer um aplicativo para celulares que noticia a agenda cultural de Pelotas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.