“É uma nova e grande riqueza para a Campanha gaúcha, vai mudar o panorama da região como vem fazendo a vitivinicultura”, Batalha disse ontem que já reservou uma área de 10 hectares para também produzir seu próprio vinho. Empresário do turismo e da agropecuária, um dos maiores criadores de gado Nelore e Angus do País, com mais de 28 mil cabeças, Batalha foi quem trouxe a rede de lancherias Burger King para o Brasil e, recentemente, vendeu suas 68 lojas, faturando cerca de R$ 200 milhões, parte dos quais está aplicando em Pinheiro Machado, além de estudar a compra de 30% da Rede TV.
O primeiro azeite, segundo Batalha, foi de “qualidade excepcional”. A indústria, atualmente com 20 funcionários, executa todo o processo: lavagem da azeitona, desfolhação, estraçalhamento da polpa e caroço, centrifugação e saída do azeite puro de oliva. Inovador, além de irrigar as oliveiras, usa a área para a criação de ovelhas, que garantem a adubação natural. E já começou a seleção de mão de obra feminina para a produção de azeitonas de mesa.
Sempre sonhando alto, informou, também, que está pronto o projeto de um hotel, num cenário privilegiado entre Pinheiro Machado e Candiota, com o objetivo de hospedar os executivos dos projetos de carvão e energia elétrica, que devem se desenvolver na região, especialmente após a decisão do governo de aumentar a produção de energia a partir do carvão mineral.
Fonte: Danilo Ucha – Painel Econômico – Jornal do Comércio
________________________________________________________
Curta o Blog no Facebook
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)