Fotografias: Tecon Rio Grande inicia operação de novos equipamentos

Publicado originalmente em 09/05/2013. Atualizado com fotos em 24/05/2013

 

 

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Porto de Rio Grande (RS) administrado pelo Grupo Wilson Sons, iniciou no começo de maio a operação de seus mais novos equipamentos. Ao todo, são seis Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs), guindastes móveis utilizados na movimentação dos contêineres no pátio, resultado de um investimento de US$ 7,5 milhões. Os quatro primeiros foram inaugurados na quarta-feira (8) e os outros dois começam a operar nesta quinta-feira (9).

Os equipamentos foram encomendados no final de 2011 à construtora chinesa ZPMC, a mesma fabricante dos portêineres utilizados no terminal, e chegaram ao Tecon em abril.

Entre as vantagens dos novos equipamentos estão o maior aproveitamento da área do pátio, já que os RTGs permitem reduzir a largura dos corredores entre os contêineres e aumentar a altura de cada pilha, e o incremento na agilidade na movimentação das cargas. Além disso, haverá redução no consumo de óleo diesel e na emissão de gases de efeito estufa, já que os seis RTGs substituem 18 reach stackers, que faziam o trabalho anteriormente.

Foto: Secretaria de Portos (SEP)

 Fonte: Wilson, Sons
________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 

Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.