Conheça o avião que a Azul utilizará na rota Pelotas – Porto Alegre.

       O ATR-72 é uma aeronave de médio porte e propulsão turboélice combinada com asas altas, fabricada a partir da década de 1980 na França pela ATR – Avions de Transport Regional, cujo projeto voltado para a utilização da aeronave no mercado civil de transporte aéreo regional de passageiros, em rotas curtas e médias.

    • Capacidade : 68 ou 72 assentos;
    • Pista de pouso: 1.650 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
    • Velocidade de cruzeiro: 500 km/h; 

     Ainda não foi divulgado oficialmente se a Azul utilizará os aviões ATR-72 600 com a “envelopagem” da Azul ou da Trip.

    (clique para ampliar)

    __________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    11 comments

    1. Anonymous

      Sensacional ! Parabéns ao BLOG CAMINHOS DA ZONA SUL pela EXCELENTE cobertura destes acontecimentos.
      Pergunta: com a assinatura do convênio pelo Vice-Governador na semana passada, quando serão iniciados os voos noturnos ?

    2. Anonymous

      Eu achei que os modelos utilizados seriam os ATR da Trip, os mesmos que operam BH-Montes Claros – Salvador.
      Legal o espaço que estás dando para esse assunto. Esperamos que deste mês não passe o início das operações “práticas” da Azul na cidade. Valeu, abraço!

      Thiago Braga Freire

    3. Thiago, fiquei em dúvida agora, estou achando que a Azul vai usar os aviões que citaste mesmo, com a envelopagem da Trip. Tirei as fotos do ar até conseguir a informação certa.

      Quanto ao início das operações, estão confirmadas, comprei passagem pro voo do primeiro dia (20 de março) e colocarei o vídeo aqui depois :)

      Marcelo

    4. Thiago, com a fusão das duas empresas as aeronaves utilizadas podem variar a pintura externa ( Azul ou Trip). visto que a configuração interna é semelhante.
      Thiago, o funcionamento da brigada de incêndio é de 24h. Então não seria este motivo para os voos da noite não terem sido aprovados. E sim a falta de operador da estação de rádio após as 23h.

    5. Anonymous

      Rafael, acredito que podem ter a configuração semelhante sim, porém até onde sei, as aeronaves ATR da TRIP parecem ser mais antigas, tem uma aparência mais antiga. Teremos que aguardar para ver.

      Marcelo, fiquei muito feliz em saber que compraste passagem para o primeiro vôo. Faço votos que o tempo esteja super limpo e que consigas belas imagens para nós Não poupe imagens. Se der tire fotos do aeroporto, sala de embarque, pátio de aeronaves, pista, tudo. O aeroporto de Pelotas precisa ser conhecido e começar a ser super bem utilizado para crescer. Valeu, abraço!

      OBS: alguém está sabendo se está acontecendo algum problema com os blogspot? Estou tentando acessar há vários dias o almanaque da zona sul, mas não consigo.

      Thiago Braga Freire

    6. Thiago,

      acesso vários blogs hospedados no blogspot e estão entrando normalmente, não sei de nenhum problema…

      quanto ao aeroporto de Pelotas, semana que vem pretendo ir lá fazer algumas fotos, está na minha “lista de prioridades” hehe junto com o Shopping Pelotas… mas claro que, no dia da viagem inaugural, também farei bastante fotos e vídeos.

      Abraço!

      Marcelo

    7. Almanaque da Zona Sul

      Espero que os Vôos durante o período da noite começe em breve, e sobre o acesso ao Blog Almanaque da Zona Sul, não estou sabendo de problemas…Parabéns ao Caminhos! Um grande Abraço!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.