Começa a fundação de ponte na duplicação da BR-116/RS

    Com 18,90 quilômetros, o lote 08 é o de menor extensão na duplicação da BR-116/RS. Por outro lado, a Construtora SBS tem a responsabilidade de executar três pontes (Arroio Viúva Tereza, Arroio Grande e Arroio Passo das Pedras) e um viaduto – o de acesso ao município de Turuçu. 

    A primeira obra de arte a receber serviços é a ponte sobre o Arroio Grande, no km 482, divisa entre Turuçu e São Lourenço do Sul. No local desde o dia 11 de janeiro, um bate-estaca hidráulico realiza a fundação da ponte. De acordo com a SBS, o serviço leva em torno de 60 dias e serão cravadas 180 estacas no total. A profundidade de cada uma é variável. A etapa de fundação garante a infraestrutura para que a construção da ponte comece efetivamente, com a colocação de blocos e pilares. 

    ________________________________________________________  
    Curta o Blog no Facebook 

    Siga o Blog no Twitter
    Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




    Comentários

    1 comment

    1. Eng. Segurança, Luiz Antonio Araujo Peres

      Quando aceitei em organizar, trazer aqui para Porto Alegre o 7º Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior da SOBENA – Sociedade Brasileira dé Engenharia Naval, em 5 e 6 de outubro de 2011, um dos palestrantes foi o Dr. Vladimir do DNIT. Naquela oportunidade nos foi apresentado tudo o que hoje assistimos, ao vivo, o que ele nos apresentou em slides. Polo Naval, duplicações de estradas, acessos e entornos da BR 116 e BR 392. Felizmente tudo está acontecendo, e, por isso, menciono que espero ansiosamente, que sejam concluídas essas obras todas para que a nossa Zona Sul seja logo, um exemplo de progresso.
      Se olharmos as fotos/maquetes que se vê no blog, entusiasma e até emociana, pois são grandes obras tão sonhadas e necessárias. Chega de tanta morte nas estradas por não termos duplicadas essas importantes BRs.
      Eng. Segurança, Luiz Antonio Araujo Peres

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 + seis =

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.