Curtinhas 28/09/2012: BIG em Bagé, BR-392 e Yara Fertilizantes quer propriedade de área do porto de Rio Grande

* Será em outubro a inauguração de um Hipermercado BIG, do grupo Walmart, em Bagé. Perto de completar sete anos de atividade no Rio Grande do Sul, o Walmart alcançará a marca de 118 lojas no Estado. (Políbio Braga)

* Desde a tarde desta quarta-feira, os motoristas estão podendo usar mais 2,7 quilômetros da nova pista da BR-392, em Rio Grande. O novo trecho foi liberado entre os quilômetros 35,3 e 38, no lote dois da duplicação. O tráfego foi alterado da pista existente para a nova pista que está sendo construída. De acordo com a STE – Serviços Técnicos de Engenharia, dentro de 30 dias, o trânsito deverá ser liberado nas duas pistas. O trânsito foi desviado da pista atual para a nova pista para que a construtora Ivaí possa construir duas galerias na pista existente. (Jocimar Farina, Blog Estamos em Obras)

* A Yara do Brasil Fertilizantes S/A está requerendo a propriedade de uma área que vem utilizando, localizada no Superporto do Rio Grande que, segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), pertencente à União e está sob administração do Estado do Rio Grande do Sul. Essa área inicialmente vinha sendo usada pela Adubos Trevo, que foi adquirida pela Yara Brasil, a partir de um contrato feito com o antigo Deprec (atual Superintendência do Porto de Rio Grande) há 30 anos. (Jornal Agora)

Mais “curtinhas”:

* Curtinhas 26/09/2012: Expresso Embaixador adquire 6 micro-ônibus e transporte fluvial Estrela-Rio Grande  

* Curtinhas 20/06/2012 – Duplicação da BR-116

________________________________________________________  
Curta o Blog no Facebook 
Siga o Blog no Twitter
Receba as atualizações do Blog no seu e-mail (newsletter)   




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.