Estimativas populacionais municipais para 2011

A FEE (Fundação de Economia e Estatística) do Estado do Rio Grande do Sul divulga anualmente as estimativas populacionais para os municípios do Rio Grande do Sul, desagregadas por faixa etária e sexo, que foram realizadas tendo como base os dados censitários de 2010. Essas informações foram divulgados hoje, 06 de Julho de 2012. De acordo com os dados do estudo, fiz algumas tabelas, comparando as populações entre 2010 e 2011, e buscando encontrar as cidades que mais aumentaram de população, em número absoluto e proporcionalmente ao seu tamanho. O que mais me chamou atenção foi o pequeno aumento populacional de Pelotas, proporcionalmente, só cresceu mais do que Bagé. Evidentemente, deve ser considerado que estamos lidando com uma estimativa e que o intervalo é pequeno (um ano), mas vale o registro.

Fonte: FEE/RS



Comentários

2 comments

  1. Taylor

    Parabéns Marcelo. Discordo totalmente destes dados. Pelotas e Rio Grande tem crescimento acelerado. E Pelotas com condomínios para todos os lados em construção é impossível crescer pouco mais de 800 pessoas e ser passada por outras tantas. A prefeitura contabiliza mais de 355 mil moradores bem mais do que i ibge que conta 329.

  2. Oi Taylor, eu também fiquei surpreso. Ano passado quando saíram os dados do Censo a Prefeitura de Pelotas também “discordou”, mas será que o IBGE erraria assim? Ou será que erra para todos os lados, e, se Pelotas cresceu mais, as outras cidades também cresceram mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.