ABERTURA DA COLHEITA DO ARROZ E GRÃOS EM TERRAS BAIXAS TEM LANÇAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA, NA EXPOINTER

    Área Abertura da Colheita do Arroz – Foto: Carlos Queiroz Divulgação

    Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem lançamento marcado na Expointer

    Ato será realizado pela Federarroz no dia 27 de agosto na Casa do Senar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio e terá cobertura do Caminhos da Zona Sul

    A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) promove no próximo dia 27 de agosto, na Expointer, o lançamento da  35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O ato será às 11h e contará com uma coletiva de imprensa na Casa do Senar/RS, localizada ao lado do Pavilhão Internacional, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, afirma que a expectativa para a próxima edição da Abertura da Colheita é muito grande. “O título que elegemos, ‘Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro’, remete à continuidade da busca de tecnologias, alternativas e intensificação da rotação de culturas, mantendo uma linha de altas produtividades e, consequentemente, viabilidade para poder se manter na atividade agrícola”, destaca.Velho observa que este é um evento técnico, profissional, que está consolidado dentro do calendário não só gaúcho, mas que busca cada vez mais trazer pessoas qualificadas de todo o Brasil. “Queremos agregar informações fundamentais para os produtores na condução dos seus negócios”, salienta.

    A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas vai ocorrer novamente na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2025. A edição deste ano recebeu 15,3 mil visitantes durante os seus três dias de evento e a estimativa para o ano que vem é receber cerca de 16 mil visitantes de diversas regiões do país e do exterior.

    O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS).

    Comentários