OBRAS QUALIFICAM INFRAESTRUTURA DO PORTO DO RIO GRANDE

    Essa etapa compreende, além da execução de asfalto, melhorias no sistema de drenagem, construção de caixas separadoras de água e óleo, rampa de lavagem e sinalização. Foto: Portos RS / Divulgação

    Com previsão de conclusão para o mês de abril, a segunda fase das obras de pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande alcançou os 89%. Essa etapa compreende, além da execução de asfalto, melhorias no sistema de drenagem, construção de caixas separadoras de água e óleo, rampa de lavagem e sinalização.

    Para realizar a obra, a Autoridade Portuária fez um investimento de R$ 9,7 milhões com recursos próprios, beneficiando uma área de 40 mil m2. Ao final, essas melhorias trarão mais agilidade e segurança para as operações, agregando mais competitividade ao Porto do Rio Grande.

    Em 2022, ano em que ocorreu a transformação de Autarquia para Empresa Pública, a Diretoria de Infraestrutura executou a primeira fase, com a pavimentação de 20 mil m2 de área e investimento de R$ 3,5 milhões.

    Segundo o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, “os investimentos realizados nas unidades da Empresa Pública atendem ao planejamento estratégico e o plano de investimentos, no sentido de melhorar a eficiência operacional dos portos e com isso dar a eles mais competividade”, afirmou.

    O diretor de infraestrutura da Portos RS, Lucas Meurer, disse que a realização desta obra faz parte do compromisso da Diretoria com o planejamento estratégico da Autoridade Portuária em manter e qualificar as infraestruturas dos portos gaúchos.

    “Estamos trabalhando para realizar melhorias na estrutura das três unidades da Portos RS. Ainda para o ano de 2024, estamos prevendo uma terceira fase da pavimentação para a unidade Rio Grande e também investimentos no cais de Porto Alegre, cuja primeira fase de pavimentação contemplará uma área de aproximadamente 14.000 metros quadrados”.

    Comentários