AGROINDÚSTRIAS DE PELOTAS ESTIVERAM REPRESETADAS NA EXPODIRETO COTRIJAL

Agroindústrias divulgam potencial produtivo de Pelotas – Fotos: Divulgação/SDR

Queijos e embutidos da colônia de Pelotas ocupam estandes da feira internacional de agronegócios em Não-Me-Toque

As agroindústrias Casa Amarela, de queijos, doce de leite e rapaduras, e Embutidos Triunfo, de fabricação e manipulação de produtos cárneos estão presentes na Expodireto Cotrijal, no município de Não-Me-Toque, considerada uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento se estendeu até sexta-feira (8) e a Prefeitura apoia e incentiva os representantes do empreendedorismo pelotense.

“Casa Amarela e Embutidos Triunfo são agroindústrias consolidadas na nossa zona rural, com mercado garantido devido à alta qualidade das linhas de produção. A Prefeitura considera-se muito bem representada e reconhece a importância da presença na Expodireto, onde estão divulgando nosso município e as suas potencialidades produtivas”, registra o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

A Casa Amarela, de propriedade de Maria Denise Drawanz, está localizada na RS 737, km 13, Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas. Embutidos Triunfo, de Charles Perleberg Griep, está situada na estrada Colônia Triunfo, 4º distrito. Ambas contam com a fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“Tanto a Casa Amarela como Embutidos Triunfo são agroindústrias parceiras do desenvolvimento de Pelotas e participativas em eventos locais ou em outros municípios. Esse espírito empreendedor e colaborativo é indispensável para incentivar novos empreendimentos e a expansão do ramo de agroindústrias”, pontua Idemar.

Comentários