Obra orçada em R$675 mil é uma alternativa emergencial e deve ter início nos próximos dias
A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com o promotor de Justiça Especializada de Pelotas, José Alexandre da Silva Zachia Alan. Na ocasião, com participação da comunidade do Pontal da Barra, foi assinado o contrato que garante a execução das obras de reconstrução emergencial da estrada que dá acesso à localidade. O percurso havia sido danificado em razão das fortes chuvas que atingiram a região sul nos meses de setembro e outubro.
“Hoje, avançamos para um passo definitivo no início das obras de recuperação da estrada do Pontal. Esta via foi completamente devastada pelas chuvas, desviando-se de seu leito natural, o que tornou a recuperação ainda mais desafiadora. Agora, concluímos o processo, trazendo toda a etapa para acompanhamento do Ministério Público”, enfatizou a chefe do Executivo.
Paula reforçou que a obra é uma alternativa emergencial e agradeceu a parceria da Defesa Civil Estadual e da Câmara de Vereadores na somatória de recursos para execução de reparo. O total da obra está orçado em R$675,9 mil.
“Esta é uma obra emergencial, porém, proporcionará plenas condições de acesso àquela comunidade. Continuamos na busca por recursos, que são de valores consideráveis, visando a realização da obra definitiva. É crucial destacar a parceria nos investimentos do Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, assim como dos vereadores que destinaram emendas impositivas, possibilitando a integralização do montante necessário”, concluiu a prefeita.
Com prazo de conclusão das intervenções em até trinta dias, as primeiras movimentações devem começar ainda nesta semana, conforme viabilidade das condições climáticas.
Também estiveram presentes na assinatura do contrato o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, e o diretor executivo da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Alcides Silveira.