FESTIVAL Co.MUNDO 2023 NO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO CONTA COM ENTRADA GRATUÍTA E 1ª EDIÇÃO DE FEIRA AUTORAL

Imagem: (Créditos: Pelotas Parque Tecnológico/Divulgação)

No dia 22 de outubro, o Pelotas Parque Tecnológico sediará, das 13h às 20h, o 4º Festival Co.Mundo, evento gratuito realizado pela Co.place Coworking desde 2015. O encontro visa celebrar a Economia Criativa e dar visibilidade às produções autorais da Região Sul do estado, além de estimular a manifestação de talentos e habilidades empreendedoras nos visitantes. Nesta edição, o Festival Co.Mundo terá como tema a Moda Autoral através da realização da 1ª ARTWEAR – Feira Autoral da Região Sul.

Com a participação de expositores e parceiros, serão organizados para a 1ª ARTWEAR estandes de marcas de moda e acessórios locais, oficinas de criatividade e espaço de customização no Criar-lab. Além disso, irão ocorrer painéis sobre tendências da expressão da moda em diversos segmentos da indústria criativa, como fotografia, design, audiovisual, literatura e outros. Haverá uma programação paralela à feira com rodas de conversa com especialistas das áreas de moda, dança, grafite, dj’s, exposições fotográficas, chopp e gastronomia.

Outros destaques do festival são a presença de profissionais como André Guerra, idealizador do Moda Pelotas e homenageado da 1a Artwear, e a programação de palestras sobre os temas Slow Fashion, Movimento Fashion Revolution, Sustentabilidade e ESG, Mercado da Moda, Empreendedorismo e Inovação, Case de marca autoral local: conceito, criação de marca, comunicação audiovisual, Importância do marketing de influência na moda  e apresentação dos cursos Técnico em Vestuário e Tecnólogo em Design de Moda do IFSul.

A Indústria Criativa é um dos pilares de atuação do Pelotas Parque Tecnológico, que realiza esse evento a fim de gerar um ambiente que estimule o segmento nas suas diversas manifestações, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
 
O evento faz parte do Programa Inovapel 2023: Inovação Aberta e Interação Digital no centro da Estratégia.
Realização: Pelotas Parque Tecnológico, Prefeitura de Pelotas e Runas.
Patrocínio: Badesul, Banrisul, BRDE, Cresol e Sicredi.
Internet oficial: Vetorial Tecnologia
Coordenação técnica: Coplace Coworking

SERVIÇO
Local: Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 – Areal – Pelotas)
Data: 22 de outubro de 2023
Horário: das 13h às 20h
Ingresso: gratuito

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários