ESPECIAL DE DOMINGO: PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO REALIZA EVENTO DE RODADA DE INVESTIMENTO E INOVAÇÃO NA SEMANA DE TURISMO 2023

No dia 26 de setembro, o Pelotas Parque Tecnológico foi palco do evento “Rodada de Investimento e Inovação”, ação que fez parte da programação da Semana do Turismo 2023, desenvolvida pela Prefeitura de Pelotas. Foto: Divulgação – PPT

Pelotas Parque Tecnológico realiza evento de rodada de investimento e inovação na Semana de Turismo 2023

No dia 26 de setembro, o Pelotas Parque Tecnológico foi palco do evento “Rodada de Investimento e Inovação”, ação que fez parte da programação da Semana do Turismo 2023, desenvolvida pela Prefeitura de Pelotas. Os 48 participantes inscritos tiveram a oportunidade de participar de rodadas de conversa com os bancos Banrisul, Badesul, BRDE, Cresol, Sicredi, além de empresas de outros setores. Estiveram presentes no local diversas autoridades, como o Vice Prefeito Idemar Barz, a gestora de projetos de turismo do Sebrae RS, Jussara Argoud, e Tiago Radmann, Diretor da Faculdade e Escola Senac Pelotas.

De acordo com Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, o evento teve o intuito de conectar entidades bancárias e representantes de restaurantes e hotéis de todas as áreas turísticas da região. “É muito bom para o Parque esse tipo de ação, traz um público diferente ao local que tem interesse em investir em inovação. Mostramos o caminho através das instituições financeiras que possuem os recursos e integramos esse setores com as nossas atividades”, explicou a Diretora.

“Acredito que o evento é extremamente positivo, vários negócios vão ser feitos e fomentar a economia local”, disse Idemar Barz, Vice Prefeito do município. Segundo ele, após o encerramento da Semana de Turismo 2023, a prefeitura possui planos de investir na infraestrutura das estradas que dão acesso às atrações turísticas rurais da região, fomentando o mercado em desenvolvimento.

Segundo Lizandra Cardoso, Diretora de Turismo de Pelotas, o Pelotas Parque Tecnológico é um importante parceiro em todas as ações inovadoras que o município busca desenvolver, com a área de turismo não sendo diferente. “O Parque se tornou um dos principais impulsionadores do desenvolvimento econômico e social, com as empresas de tecnologia, startups, incubadoras das universidades, e todos os imbuídos no processo de constante inovação. Pelotas é uma cidade criativa e inovadora, com mentes brilhantes, e diante disso a parceria entre a Secretaria de Turismo e Inovação e o Parque é muito importante para que muitas ações e projetos inovadores sejam realizados”, afirmou Lizandra.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários