REUNIÃO-ALMOÇO ‘TÁ NA HORA ACP’ APRESENTA CASE DE EMPRESA PELOTENSE

    Desafios na Inovação em produtos para Saúde – Reunião-almoço Tá na Hora ACP apresenta Case de empresa pelotense

    Durante a tradicional reunião-almoço  na Hora, a Associação Comercial de Pelotas traz o tema Desafios na inovação em produtos para a saúde no Brasil – A experiência da Contronic – Tecnologia para Vida, empresa pelotense que atua na área de diagnósticos médicos desde 1991.  O palestrante convidado é Maurício Campelo Tavares, Sócio Fundador e Responsável Técnico na Contronic, onde também atua na pesquisa e desenvolvimento de equipamentos eletromédicos para auxílio ao diagnóstico e reabilitação. 

     na Hora ACP acontece no dia 19 de outubro, às 12h, no Salão Mauá do Palácio do Comércio – Sede da ACP, na Rua Sete de Setembro, 274 – 8º andar. Os convites são limitados e podem ser adquiridos, mediante disponibilidade de lugares, através do link: https://bit.ly/INOVACAOSAUDE. Mais informações no site ou nas redes sociais da Associação Comercial de Pelotas.

    O evento tem o patrocínio das empresas Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Colégio Praça XV, Ecosul; Farmácias São João, Lifemed; Bairro Quartier; Rabassa Seguros; Sertec Contabilidade Empresarial, Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wise – BTG Pactual.

    Sobre o palestrante: Maurício Campelo Tavares

    Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (1984), Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), Doutor em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Santa Catarina (2003), Pós-Doutor no tema Emissões Otoacústicas Evocadas, com bolsa PDS do CNPq, no Laboratório de Processamento Digital de Sinais (LPDS) da UFSC (2018). Ex-professor voluntário no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Ex-professor adjunto da Universidade Católica de Pelotas, onde coordenou o Laboratório de Engenharia Biomédica e o Laboratório de Sistemas Digitais e Microprocessadores. É sócio e responsável técnico na empresa Contronic Sistemas Automáticos Ltda, onde também participa na pesquisa e desenvolvimento de equipamentos eletromédicos para auxílio ao diagnóstico e reabilitação. Atua em Engenharia Biomédica, Instrumentação Eletrônica e software embarcado/desktop, com ênfase em diagnóstico auditivo por potenciais evocados e emissões otoacústicas. 

    Comentários