COMITIVA GAÚCHA EMBARCA PARA A MAIOR FEIRA DE GAMES DO MUNDO, NA ALEMANHA

A comitiva terá acesso a diversas rodadas de negócios que acontecem na Gamescom, além de conferências que abordam as novidades de mercado da indústria. Foto: GAMESCOM.

Iniciativa do Sebrae RS conta com grupo de 22 empresários de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Rio Grande

Acessar as novas tendências do universo dos jogos virtuais é o propósito da imersão empresarial do Sebrae RS à Gamescom – maior feira de jogos do mundo que acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia, na Alemanha. A iniciativa da organização vai levar 22 empreendedores de 13 empresas do Estado ao evento das cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Rio Grande.

Todas as empresas que compõem a comitiva gaúcha fazem parte do projeto de desenvolvimento da indústria de games. Intitulada Global Games RS, a iniciativa do Sebrae RS leva empresas do Estado à Gamescom desde 2018. Compõem o grupo que viaja à Alemanha neste ano as empresas Hammer 95, Aoca Game Lab – Rs, Canvas Games Studio, Epopeia Game Studio, Clap Clap Games, Hyper Dive Studio, Druzina Content, Sorora Game Studio, Radioativa Sound Games, Kreativitas Studio (todas de Porto Alegre); Mr. Dev Studio (Novo Hamburgo); Izyplay Game Studio (Pelotas) e Beta 2 Games (Rio Grande).

A comitiva terá acesso a diversas rodadas de negócios que acontecem na Gamescom, além de conferências que abordam as novidades de mercado da indústria. Os gaúchos terão ainda a oportunidade de ficar cara a cara com grandes players da indústria mundial – como   Nintendo e Playstation – em rodadas de pitch para captação de investimento ou prospecção de parcerias.

Para a gestora de projetos de inovação do Sebrae RS, Carolina Niederauer, além de uma grande oportunidade para ampliar os negócios para além das fronteiras do Brasil, o evento é uma forma de observar o que há de mais novo no mercado e trazer experiências que irão agregar valor ao ecossistema do mercado de games. “Estar no mesmo ambiente que grandes players é sempre muito importante. A troca de experiências, a possibilidade de negócios ou até mesmo o networking com essas corporações sempre agregam um valor especial. Tenho certeza de que o grupo que compõe a comitiva voltará ainda mais fortalecido”, comentou.

Comentários