FRENTE DA INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA QUER DEBATER REGULAÇÃO DA BR DO MAR

Os deputados federais Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) conversaram com o ministro Márcio França. Foto: Divulgação.

A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira, em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, entregou ofício pedindo para que possa se manifestar sobre a regulação da BR do Mar antes de qualquer tomada de decisão por parte do governo federal. Os deputados federais Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) conversaram com o ministro, solicitando que a Frente tenha a possibilidade de contribuir com a regulação que está sendo desenvolvida através de minuta de decreto.

“É preciso revisar pontos da BR do Mar que afrontam a soberania nacional. Não concordamos com a situação da BR do Mar porque atinge nossa competitividade, já que a nossa cadeia de suprimentos é essencial para a retomada da economia. Estamos exportando divisas e gerando riqueza econômica e social fora do país, enquanto há gente precisando de emprego aqui”, disse Lindenmeyer.

Márcio França recebeu o pedido e concordou que é preciso debater o tema diante de sua importância econômica para o Brasil. O ministro destacou o potencial dos estaleiros brasileiros, que poderão receber novos pedidos de produção de navios diante da necessidade de escoamento da produção que encarece com as condições de infraestrutura das rodovias brasileiras. “É uma indústria estratégica para o Brasil. O presidente Lula nos pediu atenção especial com o setor diante do desejo de ampliação de hidrovias que pretendemos adotar no país”, destacou o ministro.

Comentários