TROFÉU MÉRITO CDL PELOTAS SERÁ ENTREGUE PARA A EMPRESÁRIA EMILICE FREITAS SATTE ALAM

A história de empreendedorismo, persistência e dedicação da empresária Emilice Freitas Satte Alam inspirou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas na escolha para a homenagem que será realizada no dia 14 de julho. Na ocasião, a empreendedora e criadora da marca Emilice Calçados receberá o Troféu Mérito CDL Pelotas durante o Jantar dos Homenageados 2023, promovido em parceria com a Associação Comercial de Pelotas, às 20h, no Clube Brilhante.

O prêmio será concedido graças ao trabalho que a empresária tem feito em Pelotas e na região sul nas últimas três décadas. “O troféu é entregue para quem traz um impacto socioeconômico positivo e nos inspira a empreender com ética, comprometimento e sempre aprimorando a qualidade. A nossa homenageada desse ano representa tudo isso e é uma pessoa admirada por toda a comunidade, por isso merece o reconhecimento”, destaca Daniel Centeno, Conselheiro Gestor da CDL Pelotas.

O troféu da CDL Pelotas é uma honra e responsabilidade: “Representar o empresariado pelotense nesse mérito me traz uma responsabilidade de cada vez mais lutar pelo empreendedorismo, pelo coletivo e sempre acreditar em Pelotas”

Trajetória de muito trabalho
A relação de Emilice Freitas Satte Alam com o empreendedorismo teve uma identificação imediata. Residindo em Arroio Grande, recém-casada, professora e cursando a faculdade de História em Pelotas, por volta de 1986 ela recebeu o convite de uma amiga: levar calçados no ônibus para revender em Arroio Grande. Ela aceitou o desafio e foi logo nas primeiras tentativas que se imaginou fazendo isso por muitos anos.

Com o apoio da família para ir até Novo Hamburgo comprar seus próprios calçados e revender, ela e o marido começaram a investir no negócio. Em pouco tempo nasceu a primeira loja, ainda em Arroio Grande, e que logo expandiu para Pelotas. “Uma grande amiga e cliente mudou-se para Pelotas e sempre me dizia que faltava uma loja Emilice por lá, até que resolvemos tornar isso real. Iniciar essa trajetória em uma cidade tão competitiva foi difícil, mas tudo que é feito com foco e esperança dá certo”, comenta a empresária.

A loja cresceu após chegar em Pelotas e também se firmou em Rio Grande e na Praia do Cassino. Para Emilice, o que explica o sucesso é o trabalho feito com dedicação e as boas relações, seja com clientes ou colaboradores. “São anos de muito aprendizado e desafios. Tudo isso é possível graças à família, aos clientes e aos colaboradores que já passaram pela nossa história e deixaram o seu legado. Amo o que faço e seguirei fazendo”, conta.

Para ela, o troféu da CDL Pelotas é uma honra e responsabilidade: “Representar o empresariado pelotense nesse mérito me traz uma responsabilidade de cada vez mais lutar pelo empreendedorismo, pelo coletivo e sempre acreditar em Pelotas”.

Jantar dos Homenageados
O jantar de entrega do Troféu Mérito CDL Pelotas é realizado em parceria com a Associação Comercial de Pelotas para homenagear profissionais e instituições que se destacam pelo seu trabalho em Pelotas. A cerimônia acontecerá no dia 14 de julho, às 20h. O Jantar dos Homenageados tem o patrocínio de Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Ecosul; Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Tecnologia e Wise – BTG.

Comentários