CDL RIO GRANDE ANUNCIA NOVA EDIÇÃO DO FESTIMAR EM 2024

O prefeito de Rio Grande Fábio Branco comemorou o sucesso do evento e a garra da CDL em sua realização. Abordou a coragem de apresentar à sociedade um novo conceito de festividade e lembrou que o Festimar valorizou a cultura rio-grandina. Por fim, o prefeito agradeceu a todas as marcas parceiras e destacou que em 2024 quer ver ainda mais empresas apoiando o Festimar.  Foto: Guga Volks/Festimar

A CDL Rio Grande e São José do Norte realizou jantar de confraternização para marcar o encerramento da primeira edição do Festival do Mar – Festimar ocorrida neste ano de 2023. O jantar que ocorreu na Sociedade Amigos do Cassino contou com a presença de autoridades, patrocinadores, parceiros e convidados. A CDL também deu a largada para a próxima edição que ocorrerá entre 21 e 31 de março de 2024.

O coordenador do Festimar, Renato Silveira, em sua fala, destacou os desafios de criar um evento inovador e diferente do que vinha sendo feito, sem venda de espaços e bilheteria. Ainda, destacou o apoio recebido de todos os parceiros que não mediram esforços para que tudo pudesse ocorrer da melhor maneira possível. Um vídeo apresentado pela embaixadora do Festimar, Aninha Pires, destacou os melhores momentos do evento passando por cada um dos núcleos e eixos temáticos.

O presidente da CDL, Marcelo Valente, destacou os desafios da construção de um evento com responsabilidade, criando soluções entre as situações ideais e possíveis de serem realizadas. Valente destacou, em uma prestação de contas, que o evento passado está totalmente pago, e que isso só foi possível pelo apoio de todas as empresas patrocinadoras. Por fim, anunciou que os quatro eixos: desenvolvimento, cultura, gastronomia e esportes estarão presentes em 2024 de maneira muito mais próxima da comunidade e dos comerciantes.

O prefeito Fábio Branco comemorou o sucesso do evento e a garra da CDL em sua realização. Abordou a coragem de apresentar à sociedade um novo conceito de festividade e lembrou que o Festimar valorizou a cultura rio-grandina. Por fim, o prefeito agradeceu a todas as marcas parceiras e destacou que em 2024 quer ver ainda mais empresas apoiando o Festimar.

Festimar 

O Festival do Mar — Festimar aconteceu entre os dias 30 de março a 9 de abril. O Festimar é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte. O evento tem a parceria da Prefeitura do Rio Grande e Prefeitura de São José do Norte. O patrocínio em 2023 foi da Portos RS – Governo do Estado, Corsan – Governo do Estado, Ecosul, Refinaria Riograndense, Postos Buffon, Cervejaria GG, Yara Brasil, Supermercados Guanabara, BRDE, Fruki Bebidas, Wilson Sons, Badesul, Sicredi, Praticagem da Barra do Rio Grande, Unifertil, Cootracam, Vetorial, Unimed e Fertilizantes Piratini.

Comentários