ESPECIAL DE DOMINGO: PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO LANÇA SITE E FORTALECE PROJETOS E PARCEIROS

O Pelotas Parque Tecnológico lançou neste mês o seu novo site, que agora também traz elementos sobre o potencial de Pelotas e apresenta todo o ecossistema de inovação que integra o espaço. Entre as novidades, o portal eletrônico pode ser acessado em três línguas diferentes – português, inglês e espanhol -, além de ter um espaço dedicado para as marcas dos parceiros.

O site acompanha o novo momento do Pelotas Parque Tecnológico, que se posiciona cada vez mais como um hub de inovação em saúde e Biotech, e que recentemente lançou o Criar-Lab – Laboratório de Criatividade e Inovação apoiadas pelo uso da IA com uma estrutura inédita no Estado. No último mês, foi lançado também o PPTCast, podcast sobre inovação, empreendedorismo e economia criativa do Pelotas Parque.

Além de conhecer mais sobre a história e a atuação do parque, através do site é possível agendar espaços para eventos e saber como integrar o hub. A agenda de eventos também está disponível na página, assim como as notícias mais recentes. Em “Projetos” estão disponíveis dados sobre outras ações, como o Robopel, Parque Ativo, Parque Sustentável, Ciclovia da Inovação, Memoria Eladio Dieste e InovaX@vante.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, salienta que a prioridade foi exaltar também a riqueza cultural e empreendedora de Pelotas. “Criamos uma área dedicada a informações sobre Pelotas, valorizando programas existentes para fortalecer negócios, inovação e turismo, além de dados para quem estiver visitando a região, em especial empresas que possam investir aqui. O objetivo é valorizar nossos parceiros, a cidade e os projetos em execução a partir de um posicionamento claro e que tem alcance mundial através do site”, explica.

O site responsivo foi desenvolvido pela empresa Account Gestão Digital e Consultoria e contou com fotografias de Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas.

O mesmo pode ser acessado em computador e dispositivos móveis em www.pelotasparquetecnologico.com.br.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários