NO ANIVERSÁRIO DE 99 ANOS, FRUKI BEBIDAS COMEMORA RECORDE DE VENDAS

    Construção da nova fábrica em Paverama-RS é a aposta da empresa para se manter em crescimento contínuo. Foto aérea Fruki Bebidas.

    Fundada em 29 de abril de 1924, empresa gaúcha celebra maior volume comercializado de sua história pelo segundo verão consecutivo

    Um ano distante de seu centenário, a Fruki Bebidas fecha o 99º ciclo desde a fundação com motivos de sobra para comemorar. Pelo segundo verão consecutivo, a empresa gaúcha obteve o maior volume de vendas de sua história no primeiro trimestre do ano-calendário, com crescimento de 5% na comparação com a marca recorde de igual período de 2022. Com a venda, o faturamento de janeiro a março subiu 18% na comparação com os mesmos meses do ano anterior.

    “Os dados mostram que soubemos trabalhar muito bem com a diversificação do nosso portfólio, com destaque para a performance de Frukito e sucos COM/TEM, além da boa aceitação aos lançamentos do energético Elev.  Estamos radiantes com os números. Tivemos mais um verão incrível, de resultado maravilhoso, fruto de um empenho conjunto de toda a equipe”, salienta a diretora-presidente Aline Eggers Bagatini.

    A nova fábrica da Fruki, em Paverama, é a aposta da empresa para se manter em crescimento contínuo. A construção está dentro do cronograma, o que mantém a previsão de inauguração para novembro, antes do próximo verão, período mais importante para o setor da indústria de bebidas. O investimento de R$ 174 milhões na nova planta industrial impulsionará a capacidade produtiva, que passará dos atuais 420 milhões de litros/ano para 620 milhões de litros/ano, representando um incremento de 48%.

    “Juntas, as duas fábricas irão oportunizar uma ampliação de possibilidades de negócios e parcerias para a Fruki, como distribuir, revender e industrializar para terceiros. É a partir da nova capacidade produtiva que conseguiremos crescer ainda mais”, afirma Aline.

    Além disso, a estrutura que a empresa está prestes a ter vai deixá-la ainda mais atenta às necessidades de clientes e consumidores. “Na nossa história, nunca abrimos mão do foco total na qualidade de produtos, processos e serviços e do atendimento de excelência junto ao cliente em todas as situações”, acrescenta a diretora-presidente.

    Ao longo de todo esse tempo, modernidade e inovação – características vistas como diferenciais para o mercado – pavimentaram a trajetória quase centenária da Fruki rumo ao sucesso. As mesmas palavras representam, também, os principais desafios na continuidade do percurso.

    Comentários