Fundada em 29 de abril de 1924, empresa gaúcha celebra maior volume comercializado de sua história pelo segundo verão consecutivo
Um ano distante de seu centenário, a Fruki Bebidas fecha o 99º ciclo desde a fundação com motivos de sobra para comemorar. Pelo segundo verão consecutivo, a empresa gaúcha obteve o maior volume de vendas de sua história no primeiro trimestre do ano-calendário, com crescimento de 5% na comparação com a marca recorde de igual período de 2022. Com a venda, o faturamento de janeiro a março subiu 18% na comparação com os mesmos meses do ano anterior.
“Os dados mostram que soubemos trabalhar muito bem com a diversificação do nosso portfólio, com destaque para a performance de Frukito e sucos COM/TEM, além da boa aceitação aos lançamentos do energético Elev. Estamos radiantes com os números. Tivemos mais um verão incrível, de resultado maravilhoso, fruto de um empenho conjunto de toda a equipe”, salienta a diretora-presidente Aline Eggers Bagatini.
A nova fábrica da Fruki, em Paverama, é a aposta da empresa para se manter em crescimento contínuo. A construção está dentro do cronograma, o que mantém a previsão de inauguração para novembro, antes do próximo verão, período mais importante para o setor da indústria de bebidas. O investimento de R$ 174 milhões na nova planta industrial impulsionará a capacidade produtiva, que passará dos atuais 420 milhões de litros/ano para 620 milhões de litros/ano, representando um incremento de 48%.
“Juntas, as duas fábricas irão oportunizar uma ampliação de possibilidades de negócios e parcerias para a Fruki, como distribuir, revender e industrializar para terceiros. É a partir da nova capacidade produtiva que conseguiremos crescer ainda mais”, afirma Aline.
Além disso, a estrutura que a empresa está prestes a ter vai deixá-la ainda mais atenta às necessidades de clientes e consumidores. “Na nossa história, nunca abrimos mão do foco total na qualidade de produtos, processos e serviços e do atendimento de excelência junto ao cliente em todas as situações”, acrescenta a diretora-presidente.
Ao longo de todo esse tempo, modernidade e inovação – características vistas como diferenciais para o mercado – pavimentaram a trajetória quase centenária da Fruki rumo ao sucesso. As mesmas palavras representam, também, os principais desafios na continuidade do percurso.