IBRAOLIVA CELEBRA FRENTE PARLAMENTAR PARA FOMENTAR O TURISMO

Rota das Oliveiras deve ser acrescida de mais seis propriedades até o final do ano. Foto: Arquivo

Rota das Oliveiras deve ser acrescida de mais seis propriedades até o final do ano

Com um movimento de cerca de 500 mil turistas nos últimos 12 meses, a Rota das Oliveiras do Rio Grande do Sul tem o objetivo de crescer e ampliar o número de produtores que investem no olivoturismo. Hoje, são nove propriedades que abrem suas porteiras para receberem visitantes, em diferentes regiões do Estado.

Até o final do ano, mais seis olivicultores devem se integrar à rota, conforme o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva). O presidente da entidade, Renato Fernandes, esteve presente na instalação  da Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho. “Nós que estamos trabalhando com o olivoturismo há algum tempo, estamos movimentando um grupo muito interessante em relação ao turismo no Rio Grande do Sul, meio milhão de turistas estiveram junto aos olivais, então ter o apoio do Legislativo com a implementação desta força, para nós é fundamental”, celebrou. Segundo ele, a Rota das Oliveiras é uma realidade no estado e a Frente Parlamentar dará apoio e suporte para avançar mais ainda.

Em seu discurso, a presidente da Frente, deputada Silvana Covatti, enalteceu que o turismo emprega 7 milhões de pessoas e representa 8,1% do PIB brasileiro. A participação do turismo no PIB gaúcho é de 4%. Silvana disse, ainda, que nos últimos anos, 73 mil novos empregos foram abertos ligados ao setor. Além da Rota das Oliveiras, o Rio Grande do Sul possui outras 26 rotas turísticas.

Foto: Rafael Fernandes/Divulgação
Texto: Ieda Risco/AgroEffective

Comentários