YARA: UNIDADE BATEU RECORDE EM JANEIRO

No momento, a unidade está passando pela parada anual de manutenção, com um volume acumulado de 62.111t/ano. Foto: Blog da Yara Brasil

Unidade de granulação bate recorde de 40 mil toneladas de produtos produzidos em janeiro

A mais nova unidade de granulação de fertilizantes de Rio Grande, conhecida também como CR150, tem como meta a produção de 500 mil toneladas no ano. Em janeiro, a unidade bateu a produção recorde produzindo 42 mil toneladas/mês, e em fevereiro outro recorde foi batido: a produção de 2.8 toneladas em apenas 24 horas. “A unidade está em operação há mais de dois anos e está sendo uma jornada de muitos aprendizados e inúmeros desafios e conquistas em grupo”, explica Ricardo Brasil, coordenador da área.

Os desafios nesses últimos anos de funcionamento foram muitos, mas também tiveram muitos acertos e oportunidades de melhorias. “Tivemos muitos acertos neste período e o destaque foi, sem dúvida nenhuma, o trabalho em equipe, e colocar as pessoas certas frente às oportunidades encontradas em cada subsistema.

Também, tivemos muitos aprendizados como, por exemplo, operar equipamentos de tecnologia avançada, aprender a lidar com circunstâncias desafiadoras, estimular a equipe, a fim de buscar alavancar a performance da unidade”, explica o coordenador.

No momento, a unidade está passando pela parada anual de manutenção, com um volume acumulado de 62.111t/ano. Outro ponto de orgulho entre a equipe é a questão da segurança na unidade. “Desde que iniciamos a operação da unidade, não tivemos nenhum acidente com impacto em TRI, e temos muito orgulho deste feito, pois foi fruto de muito trabalho em equipe, colaboração, aprendizados, adequações, e também, do uso das nossas ferramentas de segurança, a fim de permitir que as pessoas retornem para suas casas da mesma forma que chegaram para realizar suas jornadas de trabalho”, conclui Brasil.

Ponto de orgulho entre a equipe é a questão da segurança na unidade. Foto: Yara Brasil

Comentários