PORTOS RS EM VISITA A CMPC

COMITIVA DO GOVERNO DO ESTADO INTEGRADA PELA PORTOS RS VISITA A UNIDADE DA CMPC, EM GUAÍBA. Foto: PORTOS RS

O gerente de planejamento e desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima, participou recentemente de visita a unidade da CMPC, em Guaíba. Ele integrou um grupo composto por representantes do governo do estado que foram até a empresa para conhecer a logística de beneficiamento da celulose.

A CMPC escoa pela hidrovia sua produção até o Porto do Rio Grande, de onde a carga é embarcada em navios de longo curso para ganhar o mercado internacional. A empresa também utiliza a hidrovia para fazer o transporte da madeira, a partir do Porto de Pelotas, fazendo com que ocorra o chamado ciclo completo da celulose.

Na ocasião, os visitantes conheceram o terminal portuário existente no complexo fabril que é utilizado para o carregamento das barcaças que trazem os fardos de celulose para Rio Grande. A visita também teve como objetivo estreitar os laços entre o grupo Ultramar e o novo governo sobre os próximos passos dos investimentos.

Integraram o grupo o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o assessor técnico da presidência da Portos RS, Bruno Almeida, o secretário-executivo do vice-governador, Janir Branco, o assessor da Casa Civil, Cláudio Gastal, o secretário das parcerias público-privadas, Rafael Ramos, a assessora da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Isa Carla Osterkamp, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento, Derly Fialho, o representante da Secretaria de Desenvolvimento, Dario Giovanella, e o secretário adjunto de desenvolvimento econômico, Roger Pozzi.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários