PORTO DE PORTO ALEGRE REGISTROU 8,17% DE AUMENTO DAS MOVIMENTAÇÕES NO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2023

Porto de Porto Alegre. Foto: Divulgação/Portos RS

O Porto de Porto Alegre finalizou o primeiro bimestre de 2023 com um crescimento de movimentações de 8.17% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses deste ano foram 104.552 toneladas, enquanto que em 2022 o número chegou a 96.652 toneladas.

A lista de produtos movimentados é liderada pelos insumos para a produção de fertilizantes, com 83.371 toneladas. A cevada aparece na segunda posição, com 15.659 toneladas, seguida pelo sebo bovino, com 5.303 toneladas, e pela carga geral, com 219 toneladas. Até agora, passaram pelo Porto 15 navios.

O mês de fevereiro encerrou com a movimentação de 64.714 toneladas. Uma quantidade tão expressiva para esse mês só tinha sido registrada em três oportunidades nos últimos dez anos, ocasiões em que o porto da capital finalizou o ano com a movimentação acima de um milhão de toneladas.

De acordo com o gerente de operações do Porto de Porto Alegre, Matheus Evangelho, estão sendo realizados investimentos na infraestrutura operacional, com o objetivo de atingir uma maior confiabilidade nas rotinas diárias do cais público. Ele também destacou a contratação de manutenções contínuas dos geradores de energia e das balanças de pesagem.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Comentários