AÇÃO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO ACONTECE NO PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO ATÉ DIA 12

Uma ação voltada para o descarte de lixo eletrônico e arrecadação de peças para iniciativas de educação está sendo realizada no Pelotas Parque Tecnológico (PPT), através do programa “Parque Sustentável”. Com o objetivo de destinar computadores, impressoras, periféricos, pilhas e baterias que não funcionam mais para a coleta ecologicamente correta e para reciclagem, a população de Pelotas e região pode entregar seus aparelhos até o dia 12 de dezembro diretamente na sede do parque tecnológico, localizado na Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, das 8h às 18h de segunda a sexta.

Os equipamentos descartados serão posteriormente destinados para o local correto de armazenamento e/ou reciclagem de peças. Além disso, a ação também prevê o reaproveitamento de itens que podem ser reparados para utilização nos projetos educativos do Pelotas Parque, auxiliando centenas de crianças da rede pública a terem acesso a computadores e outros equipamentos eletrônicos reformados a partir dessas peças.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do PPT, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para que a população possa se desfazer de itens que já não funcionam mais de forma ecológica, auxiliando na manutenção do meio ambiente e para as ações fomentadas pelo próprio parque. “Todos nós temos uma gaveta em casa repleta de lixo eletrônico que não sabemos onde descartar. Uma iniciativa como essa auxilia não só a arrecadar esses equipamentos para descarte correto, mas também como uma ação educativa de cuidado com o meio ambiente e de fomento às ações do programa Parque Sustentável”, explica.

A ação de coleta de lixo eletrônico é uma realização do Pelotas Parque Tecnológico, com apoio Candy Valley, Co.place Coworking, Elimu social, FAPEG, Onze Construtora, PromoveRS, Reverso Comunicação Integrada, Sanep, Studio Sigales, Universidade Católica de Pelotas e apoio institucional da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

SERVIÇO:
O que: Ação de Coleta de Lixo Eletrônico no Pelotas Parque Tecnológico
Data: até 12 de dezembro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, bairro Areal.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Comentários