SHOPPING PELOTAS DESTINA 76 LIVROS EM DOAÇÃO PARA A BIBLIOTHECA PÚBLICA PELOTENSE

O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores.

No último mês, o acervo de aproximadamente 150 mil livros da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) ficou ainda maior a partir da doação de 76 obras literárias encaminhadas pelo Shopping Pelotas à associação. A iniciativa foi fruto de ações de arrecadação realizadas pelo empreendimento, que fez o repasse dos livros para uma das maiores associações sem fins lucrativos que reúne exemplares de todos os gêneros no município: ficção, fantasia, livros técnicos, além de um acervo raro para pesquisadores, com jornais e periódicos pelotenses que datam desde 1875.

Após passarem por um processo de curadoria e limpeza, os livros já estão disponíveis para retirada pela comunidade. Para realizar o empréstimo, os interessados devem fazer parte do grupo de associados da BPP. A bibliotecária, Anelise Silva da Rosa, explica que grande parte do acervo da biblioteca é proveniente de doações, o que torna a destinação das obras ainda mais importante para a difusão da cultura, acesso à literatura e incentivo à leitura no município.

“Agradecemos muito a iniciativa do Shopping Pelotas por ter feito essa doação. Os exemplares já estão no nosso acervo, que reúne uma estimativa de 150 mil obras entre livros de ficção, livros específicos, além de uma hemeroteca”, destaca a bibliotecária.

Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, salienta a valorização da cultura, educação e cidadania promovida através de iniciativas como essa.  “Ficamos muito felizes em poder contribuir para o acervo de uma instituição que há 138 anos proporciona o desenvolvimento cultural, arte e lazer aos pelotenses. É através das nossas ações em parceria com apoiadores e com a população que podemos fazer a mudança e criar uma corrente do bem em prol de questões importantes, como o incentivo à leitura e o acesso a esses livros de forma facilitada”, conclui.

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Comentários