CARGAS RODANTES VOLTAM A SER MOVIMENTADAS NO PORTO DO RIO GRANDE

De janeiro a setembro, foram embarcadas pelo Porto do Rio Grande 12.286 cargas rodantes, entre veículos, tratores, ônibus e reboques. Também desembarcaram no mesmo período 4.407 cargas com esta configuração. O total movimentado no cais público rio-grandino ao longo de nove meses foi de 16.693 unidades. Foto: Divulgação/Portos RS

O mês de novembro começa com a movimentação de cargas rodantes, no Porto do Rio Grande. Desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (3), ocorrem as operações de embarque e desembarque do navio Toledo, embarcação com bandeira de Malta que atracou no berço quatro vinda do Porto de Zarate, na Argentina.

Durante a operação, estarão sendo desembarcados 50 tratores vindos da China, um maquinário pesado do Uruguai e 60 veículos da marca Toyota da Argentina. Em setembro deste ano, foram descarregadas duas mil unidades da caminhonete Toyota Hilux e SW4 tradicional e do modelo Diamond, operação que durou pelo menos 12 horas.

Paralelo a isso, também ocorre o embarque de 38 tratores e 514 unidade do Chevrolet Onix, com destino ao Porto de Cartagena, na Colômbia, além de 12 tratores e 50 carretas para o Porto de Manzanillo, no Panamá. O carregamento é composto, ainda, por quatro carrocerias de ônibus, no formato PKD, que terá como destino o Porto de Altamira, no México.

De janeiro a setembro, foram embarcadas pelo Porto do Rio Grande 12.286 cargas rodantes, entre veículos, tratores, ônibus e reboques. Também desembarcaram no mesmo período 4.407 cargas com esta configuração. O total movimentado no cais público rio-grandino ao longo de nove meses foi de 16.693 unidades.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

 

Comentários