PORTOS RS NO FÓRUM INTERNACIONAL EXPORT EM PORTUGAL

Foto: Divulgação/Brasil Export

PRESIDENTE DA PORTOS RS E PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO PARTICIPARAM DO FÓRUM PORTUGAL EXPORT E DA MISSÃO ESPANHA QUE MARCA O FIM DA PROGRAMAÇÃO ANUAL DO BRASIL EXPORT

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e a presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública, Jacqueline Wendpap, participaram entre os dias 17 e 18 de novembro da edição 2022 do Portugal Export, fórum nacional de logística e infraestrutura portuária do país lusitano e também de Missão Espanha, programação composta por visitas técnicas aos portos de Valência e Barcelona que encerra a programação anual do Brasil Export.

Em Lisboa, eles acompanharam as discussões dos fóruns e assistiram as palestras do ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, e do CEO do Brasil Export, Fabrício Julião. Ocorreu também a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Associação dos Portos de Portugal (APP) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).

Houve também visitas técnicas na Autoridade Portuária de Lisboa, ao terminal de contêineres Ylport-Liscont e ao terminal de graneis Silopor. A agenda ainda contemplou a realização do painel Tecnologias Incorporadas às Operações Logísticas e Marítimas e o acompanhamento da palestra de encerramento com o secretário nacional de transportes terrestres do Ministério da Infraestrutura do Brasil, Felipe Queiroz.

Na Espanha, a programação da comitiva brasileira visitou os portos de Valência e Barcelona, localizados às margens do Mar Mediterrâneo, além do polo logístico de Zaragoza, onde foi possível conhecer os projetos de novos terminais que estão em desenvolvimento, como é o caso de Valência, onde há o projeto de ampliação da região norte do complexo que dobrará a capacidade de movimentação de contêineres.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Foto: Divulgação/Brasil Export

Comentários