O diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, participou, na quinta-feira, 10.11, do painel Infraestrutura de Apoio à Transição Energética, organizado pelo Governo Federal, através dos ministérios de Desenvolvimento e das Relações Exteriores. O evento é parte da programação da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP27), que aconteceu no Egito.
Na ocasião ele expôs aos expectadores como a Portos RS está se preparando para essa evolução em termos de obtenção de energia. Ilha citou o lançamento do projeto Portos RS Port Energy Plataform que foi lançado durante a edição 2022 da feira Brazil Windpower e que tem como objetivo fazer do Porto do Rio Grande e do distrito industrial um ponto de apoio para a logística das empresas que planejam investir no município ou na região.
Segundo ele, “o Brasil possui um grande potencial para avançar nesta questão da energia verde que beneficiará não somente os brasileiros, mas a sociedade mundial como um todo”.